Michel Alves, sobre Prass: 'Acho que temos estilo parecido'

Quinta-feira, 20/12/2012 - 21:39

Recém-contratado pelo Vasco para suprir a saída de Fernando Prass, Michel Alves, natural de Pelotas (RS), comparou seu estilo ao do antigo titular, também gaúcho, que ocupou o gol cruz-maltino por quatro temporadas e ganhou o carinho da torcida, que o chamava de “Muralha da Colina”.

– Pela escola gaúcha, acho que temos estilo parecido. Não tem bola perdida, tem de ir buscar. Acho que, neste ponto, somos parecidos. Espero ter o mesmo sucesso que ele, no Vasco – contou.

Sobre o gol contra que fez na partida contra o América-MG, pela Série B, este ano, e que repercutiu em todo o país devido à maneira inusitada como aconteceu, o goleiro não considerou o feito como uma falha.

– Não encaro aquilo como uma falha. Falhar é quando você erra em uma jogada que você treina para evitar. Não se treina para evitar um lance daqueles. Aquele lance serviu para motivar, mostrou que consigo trabalhar sob pressão. Tanto que no jogo seguinte, contra o Goiás, todos me observavam para ver como eu me comportaria e fui muito bem. Eleito o melhor jogador em campo. Aquele lance foi uma fatalidade – disse.

O novo reforço cruz-maltino também revelou ainda que poderia ter chegado a São Januário alguns anos antes, mas as negociações não avançaram.

– O Vasco tentou me contratar em 2008, mas renovei com o Juventude. Em 2009 de novo, mas fui para o internacional. Desta vez, ainda bem que deu certo – celebrou o goleiro.

Michel Alves se encaixa no perfil procurado pela diretoria após a saída de Prass: um goleiro experiente, que pudesse ser um dos líderes do elenco.

Atualmente, para a posição, o diretor Ricardo Gomes e o técnico Gaúcho contam também com Alessandro e Diogo Silva.

Fonte: Lancenet