Dedé e Alex Teixeira vão participar de jogo beneficente no sábado

Quarta-feira, 19/12/2012 - 23:34

Neste sábado, às 15h30, o clube CFZ, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro, será palco de um grande evento em prol da solidariedade. Os amigos Alex Teixeira (ex-Vasco) e Eduardo da Silva (ex-Arsenal-ING) (na foto com Denílson, do São Paulo, ao centro), companheiros de Shakthar Donestk, da Ucrânia, farão o segundo jogo beneficente entre os dois times. No primeiro, a equipe de Eduardo venceu por 5 a 4. Agora, Alex promete convocar uma seleção para dar o troco.

- O que vale no final das contas nessa grande brincadeira é ajudar o próximo. Mas ninguém gosta de perder, né? (risos). Então já convoquei uns amigos que são feras para reforçar meu time - descontraiu Alex Teixeira.

Brincadeiras à parte, o desafio organizado pelos amigos tem um propósito louvável. Além de cobrarem como entrada a entrega de 1 kg de alimento não perecível, todos os jogadores das duas equipes doarão cestas básicas, que serão entregues a instituições carentes de Duque de Caxias, terra natal do ex-jogador do Vasco.

- Graças a Deus tive meu caminho iluminado e consegui ter uma carreira profissional bem sucedida. Ainda tenho muita estrada pela frente, mas aprendi desde cedo com meus pais que se deve sempre ajudar ao próximo. O Eduardo também tem essa postura e, como somos aqui do Rio, combinamos de fazer esses jogos para dar uma pequena parcela de apoio a quem precisa. Será uma grande festa. O público vai poder ver de perto vários jogadores e também ajudar a fazer um Natal mais alegre para muitas crianças e adultos - disse Alex.

Entre os jogadores que já confirmaram presença estão Wellington Nem (Fluminense), Rodrigo Dantas (Botafogo) (ambos na foto), Dedé (Vasco), Marcelo Moreno (Grêmio), Maicon, Denílson e Cortêz (todos do São Paulo).

Serviço

Evento: Jogo beneficente Amigos de Alex Teixeira x Amigos Eduardo da Silva
Local: Sede do CFZ, no Recreio dos Bandeirantes – Rio de Janeiro
Hora: 15h30
Principais jogadores presentes: Alex teixeira, Eduardo da Silva (ambos do Shakthar Donetsk), Wellington Nem (Fluminense), Dedé (Vasco), Marcelo Moreno (Grêmio), Rodrigo Dantas (Botafogo), Maicon, Denílson e Cortêz (todos do São Paulo).

Fonte: Lancenet