15 Anos do Tri: Os números de Edmundo em 1997

Quarta-feira, 19/12/2012 - 11:36

Ao longo dessas 11 matérias que até aqui vem recordando os momentos mais marcantes do Tricampeonato Brasileiro de 1997, um nome apareceu em praticamente em todas elas: Edmundo. O camisa 10 do cruz-maltino naquela conquista teve um rendimento espetacular, quebrou recordes e inscreveu de vez seu nome na galeria dos grandes ídolos da história do Vasco da Gama.

O ataque do Vasco naquele Campeonato Brasileiro teve rendimento espetacular: foram 69 gols marcados em 33 jogos, média de mais de dois gols por jogo. E Edmundo contribuiu decisivamente para isso: dos 69 tentos comemorados pela “imensa torcida bem feliz”, o Animal colocou 29 na rede, aproximadamente 42% de todos os gols marcados. Isso sem contar os passes precisos para Evair, Juninho, Ramon e outros craques da conquista.

Edmundo marcou gols em 16 jogos na campanha vitoriosa. Contra Coritiba e Flamengo, o Animal deixou sua marca três vezes. Já Sport, Paraná, Criciúma e Bahia levaram dois gols cada um. Sem contar o União São João, cujo goleiro Adinam foi buscar a bola 6 vezes no fundo da rede.

No Especial do Tri que a VascoTV exibirá nesta quinta (20) e na próxima (27), o Animal recordará diversos desses gols. Não perca!

Irreverente, Edmundo comemora um de seus gols contra o Flamengo


Fonte: Site oficial do Vasco