Edmundo disputará Brasileiro de Futebol 7 da CBF7S pelo Rio Branco-ES

Quinta-feira, 13/12/2012 - 12:06

Edmundo jogará pelo Rio Branco o Campeonato Brasileiro de Society, que pelo terceiro ano seguido será disputado no Espírito Santo. A competição começa nesta quinta-feira, em Nova Almeida, na Serra.

Além do “Animal” outras estrelas também já confirmaram presença. Bruno Carvalho, ex-Vasco, vai voltar a colocar a cruz de malta no peito junto com Fininho, ex-craque da Seleção Brasileira de futsal. O Vasco é apenas um dos grandes do futebol brasileiro que vão para a disputa em Nova Almeida. Náutico, de Recife, e Internacional, de Porto Alegre, também estão confirmados no campeonato. O Vitória 7 e o Jardim Limoeiro são outros dois que representam o Espírito Santo junto com o Rio Branco/Projecta.

Os principais clubes do Futebol 7 Society também estarão em campo durante a competição. Do Rio de Janeiro, além do Vasco, participam do campeonato o Pontal F7-RJ, que possui Rafinha, eleito melhor jogador da Copa Latina pela Seleção Brasileira e o JPA-RJ, campeão da 1ª etapa do circuito, de São Paulo jogam o S.C. Mooca e o JC Heleno, que possui 3 jogadores na seleção, do Rio Grande do Sul vêm o Acadêmicos da Bola e o Inter, atual campeão gaúcho, de Tocantins joga a AABB, líder do ranking nacional, de Brasília vem o Green Team, que possui o jogador Castor, maior artilheiro da história da seleção brasileira de 7 society. Completando os times também está na disputa o Serc de Mato Grosso do Sul.

Campeonato vale 2 títulos

O campeonato brasileiro que começa a ser disputado na quinta-feira, em Nova Almeida, também vale como a sétima e última etapa do Circuito Nacional de Futebol 7 Society. E nessa disputa, dois times ainda brigam pelo título. O Rio Branco/Projecta, que tem 47 pontos e a AABB de Tocantins, que lidera o ranking com 52 pontos. A missão dos capixabas não será nada fácil. Para faturar o circuito, o Brancão precisa ser campeão e ainda torcer para a AABB não ficar entre os seis primeiros colocados do torneio. Apesar de ter conquistado 3 das 6 etapas que foram disputadas e ainda ter ficado com o segundo lugar em outra, o Rio Branco compareceu em apenas 4 torneios do circuito este ano, por isso ocupa a vice liderança no ranking nacional.

Fonte: Lancenet