Cerca de 50 torcedores protestaram em frente a São Januário

Terça-feira, 18/12/2012 - 16:23

Cerca de 50 torcedores do Vasco protestaram em frente a São Januário na tarde desta terça-feira motivados pela grave crise que o clube atravessa. Em represália ao presidente do clube, Roberto Dinamite, eles arremessaram dezenas de bananas para dentro da sede social, em alusão ao apelido dado por eles ao mandatário cruz-maltino: "Bananite".

Os vascaínos estavam munidos de cartazes, faixas e até mesmo adesivos, que foram colados na parede da Colina. Eles gritaram "Timeco, timeco, time do Roberto", "Dinamite, quebra meu galho, saia do Vasco e vá para casa do c..." e ainda acusaram a diretoria cruz-maltina de ser formada por amadores.

O ídolo Juninho Pernambucano, que nesta segunda-feira foi anunciado pelo New York Red Bulls, dos Estados Unidos, foi aclamado pelos cruz-maltinos.

A Colina teve reforço do policiamento e um princípio de confusão chegou a ocorrer, quando um dos adesivos "Fora, Dinamite" foi colado no portão de São Januário e o vice de patrimônio, Manoel Barbosa, tentou tirá-lo. Neste momento, o dirigente sofreu ofensas verbais e os policiais tiveram de intervir.

Há a promessa de na sexta-feira acontecerem mais protestos. As demonstrações de insatisfação da torcida vascaína já ocorrem desde as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro de 2012, competição que o Vasco terminou na quinta colocação, após longo período no G4, grupo de clubes que se classificam para Libertadores.

Funcionário do Vasco limpa entrada social após 'chuva' de bananas
Funcionário do Vasco limpa entrada social após 'chuva' de bananas
Faixas pediam saída do presidente Roberto Dinamite do Vasco
Faixas pediam saída do presidente Roberto Dinamite do Vasco


Fonte: Lancenet