Tigre não volta para o 2º tempo, São Paulo vence Copa Sul-Americana e Vasco vai direto às oitavas da Copa do Brasil

Quarta-feira, 12/12/2012 - 23:36

A conquista da Copa Sul-Americana pelo São Paulo na noite desta quarta-feira mexeu com a programação do Vasco para a próxima temporada. Isso porque o Tricolor paulista, quarto colocado no Campeonato Brasileiro, defenderá o título da Sul-Americana em 2013, abrindo a vaga para o time cruz-maltino, quinto no Brasileirão, nas oitavas de final da Copa do Brasil do próximo ano.

Com isso, o Vasco pode conseguir uma vaga para a Libertadores de 2014 em apenas oito jogos, já que o título da Copa do Brasil dá vaga direto na fase de grupos da principal competição da América do Sul. Se o São Paulo, que já tinha vaga na Libertadores de 2013, não tivesse conquistado a taça nesta quarta, o time carioca entraria antes na Copa do Brasil, ainda nas primeiras fases do torneio.

Pelo fato de as oitavas da Copa do Brasil serem disputadas a partir do segundo semestre, o Vasco e todos os outros times que estiverem nesta fase da competição não vão jogar a Copa Sul-Americana em 2013.

Fonte: GloboEsporte.com


Após ótimo primeiro tempo do tricolor, jogo entre São Paulo e Tigre é suspenso

A festa estava bem encaminhada. Após um jogo violento e tenso na primeira etapa, o São Paulo saiu de campo nos primeiros 45 minutos vencendo o Tigre por 2 a 0, com ótima apresentação de Lucas, que se despedia do tricolor paulista para ir para o Paris Saint-Germain, em negociação concretizada ainda no meio do ano. A confusão começou desde antes da bola rolar, com pedras sendo atiradas no ônibus dos jogadores do Tigre. Quando a equipe argentina subiu para aquecer no gramado, foi impedida pelos seguranças do Morumbi, sob a alegação que o gramado precisava ser preservado. A determinação não foi cumprida e os jogadores aqueceram no gramado.

Ao final da primeira etapa, Lucas, que foi duramente caçado durante o primeiro tempo, mostrou o algodão cheio de sangue para o jogador que o agrediu durante o jogo. Os empurrões se acumularam mas os jogadores foram separados pela turma do “deixa disso”. Após o tumulto, Paulo Miranda, do São Paulo, e Diaz, do Tigre, foram expulsos. Tudo parecia resolvido para o retorno ao segundo tempo, mas os transtornos não tinham terminado ainda. Um incidente no vestiário do Tigre fez com que policiais militares e seguranças do São Paulo descessem até o local. Jornalistas argentinos, através de redes sociais, disseram que houve confronto com os jogadores argentinos nos vestiários da equipe argentina.

Sem nenhuma confirmação do fato, o time do São Paulo retornou para o gramado. Após alguns minutos de atraso, o técnico do Tigre Néstor Gorosito, informou que seus jogadores não iriam retornar para o jogo. Minutos depois, a Confederação Sul-Americana de Futebol, através de seu twitter oficial, informou a respeito da suspensão da partida, confirmada logo depois pelo árbitro da partida, Enrique Osses. Um dirigente da equipe argentina ainda mostrou um ferimento na testa como suposta prova da agressão dos seguranças do Morumbi/Policiais Militares. Alheia à confusão, a torcida do São Paulo entoava cânticos de “é campeão”. No dia em que muito se falou sobre o fim do mundo, o dia 12 de dezembro de 2012 terminou de forma frustrante para o São Paulo, para Lucas e para o futebol sul-americano, que dá amostras de ainda patinar em termos de organização e segurança.

Fonte: Superesportes