Pretendido pelo Vasco, Dida teria pedido alto salário para acertar com Grêmio

Terça-feira, 11/12/2012 - 22:06

Na última segunda-feira, Fernando Prass rescindiu seu contrato com o Vasco e acertou a transferência para o Palmeiras. A atitude do até então capitão pegou todos na Colina de surpresa, tanto que a diretoria cruzmaltina está em busca de um novo goleiro para a temporada 2013. O nome do experiente Dida (foto abaixo) agrada, desde que se encaixe nas condições financeiras do clube.

Em entrevista à Rádio Globo, o diretor executivo do Vasco, René Simões, o clube precisa de um goleiro experiente para ser titular e Dida estaria entre os possíveis reforços, mas tudo depende de uma conversa realizada com ambas as partes. O Gigante da Colina vem passando por um momento delicado financeiramente, com salários atrasados, e colocar a cada em ordem é uma das prioridades da diretoria.

"Foi definido que a gente está olhando goleiro, sim. O Dida (interessa) se tiver dentro das possibilidades financeiras do Vasco. A gente não vai fazer nada que fuja ao que ele discutimos com que o determinou a comissão que fez o diagnóstico da dívida do Vasco, que é manter a linha de princípio para salários dos jogadores, porque senão você nunca vai se estruturar", explicou o dirigente.

Se depender da parte financeira, Dida dificilmente vestirá a camisa do Vasco na próxima temporada. O goleiro, que tem contrato com a Portuguesa até dezembro e não deve renovar, foi procurado pelo Grêmio, mas a alta pedida salarial assustou a diretoria, que descartou sua contratação. Por isso, o salário do camisa 1 certamente estará fora do pretendido pelo clube carioca.

Dida...
Revelado nas categorias de base do Vitória, Dida se destacou com a camisa do Cruzeiro entre os anos de 1994 e 1998, se transferindo depois para o Corinthians, onde ficou por três temporadas. No entanto, seu melhor momento foi com a camisa do Milan-ITA. Em 11 anos, o goleiro disputou quase 300 partidas e conquistou diversos títulos, como Mundial de Clubes da Fifa e duas Liga dos Campeões. Na Seleção Brasileira, foi pentacampeão mundial em 2002.

No início do Brasileirão deste ano, foi contratado pela Portuguesa com uma certa desconfiança dos torcedores, já que ficou dois anos parado depois que deixou o Milan. Mesmo aos 39 anos, teve grandes exibições e foi um dos principais responsáveis pela permanência da Lusa na elite, tanto que Grêmio e Palmeiras demonstraram interesse em sua contratação.

Fonte: Futebol Interior