Palmeiras oferece contrato a Prass e pode anunciá-lo nesta terça-feira

Segunda-feira, 10/12/2012 - 22:50

Fernando Prass é o escolhido pela diretoria para ser o goleiro do Palmeiras na próxima temporada. O jogador rescindiu o contrato com o Vasco e está em fase final de negociação para ser anunciado. A diretoria alviverde quer resolver a situação nesta terça, quando um representante do clube estará no Rio de Janeiro (RJ) para o jogador assinar o contratado oferecido, que é de três anos.

Tão logo o acerto for obtido, o clube anunciará o segundo reforço para o ano que vem. Ayrton, ex-Coritiba, foi o único nome confirmado até o momento.

Desde o fim do Brasileirão, a diretoria palmeirense não esconde o desejo em contar com um camisa 1 mais experiente para a disputa da Copa Libertadores de 2013. Prass sempre foi uma das opções. No entanto, como tinha vínculo com o Vasco até o fim do próximo ano, ele precisaria conseguir a liberação.

Os dirigentes do Verdão estavam animados com a possibilidade de fechar com goleiro desde a última semana. A expectativa era ter resolvido a situação no fim de semana. Agora, com a rescisão publicada no site da CBF, os últimos detalhes do negócio podem ser resolvidos.

Prass chegou a dar entrevista nos últimos dias confirmando ter recebido propostas de outros clubes. No entanto, ele não via motivos para deixar o Vasco apesar dos problemas.

O jogador chegou a se reunir diretor-executivo René Simões para apresentar a proposta do Palmeiras. Segundo o dirigente, os valores eram “excelentes” para o atleta. O desejo cruz-maltino era conversar para negociar. No entanto, o goleiro conseguiu a liberação pela Justiça. O fato surpreendeu a diretoria carioca, que pensa em tentar reverter a decisão.

Caso a negociação com o Alviverde seja concretizada, o goleiro vai ser o segundo reforço para 2013. A diretoria tinha anunciado a chegada do lateral-direito Ayrton, do Coritiba.

Fonte: Lancenet