René Simões garante Ricardo Gomes no banco e Vasco competitivo em 2013

Segunda-feira, 10/12/2012 - 17:10

Depois de ter seu retorno ao Vasco anunciado no mês passado, Ricardo Gomes ficou com uma dúvida pairando sobre seu nome: qual seria a sua função. No “Arena SporTV”, o novo diretor-executivo do clube, René Simões, esclareceu que apesar de ser dirigente da equipe, Ricardo Gomes vai, sim, sentar-se no banco de reservas da equipe carioca em 2013 ao lado do técnico Gaúcho.

- O Ricardo vai para o banco, com o Gaúcho treinando a equipe. Toda parte técnica do Vasco vai ser decidida pelo Ricardo. Toda contratação e dispensa, vai passar pelo Ricardo. Isso está bem trabalhado em toda nossa estrutura – afirmou Renê.

Vivendo uma grave crise financeira, o clube carioca tem no atraso de salários um problema constante, o que atrapalha na hora de contratar reforços de peso. Apesar disso, o dirigente disse que a equipe do Vasco será competitiva em 2013.

- A ideia é que todos no Vasco estejam felizes. Eu peço paciência para a torcida. Aí cabe até um apelo para a Receita Federal. É difícil pagar quando você está com suas contas 100% bloqueadas. A maioria dos clubes deve, mas não pode asfixiar o Vasco. O Vasco hoje está totalmente paralisado. Os clubes têm que entender que devem pagar. A Receita tem o dever de cobrar. Mas poderia encontrar outros meios para fazer.

Mas apesar de ter um time competitivo, René diz que isso não é garantia de títulos. De novo, pede compreensão da torcida e da Receita Federal.

- Primeiro passa pelo entendimento pelos juízes. Não pode asfixiar o clube em todas as suas receitas. O Vasco quer pagar, vai fazê-lo, mas dentro de um acordo. Assim que esse acordo for feito, o Vasco já tem uma receita para, primeiro, colocar todos os salários em dia. Depois, reestruturar o clube para que não gaste mais do que arrecada. Quero transparência, honestidade, e projetos. Foi isso que o Roberto me pediu, restabelecer o “Expresso da Vitória” (nome dado ao time cruz-maltino da década de 40), mas que sejam permanentes, não sejam bolhas - explicou.

Sobre Juninho Pernambucano, que esteve recentemente nos Estados Unidos, negociando sua ida para o futebol norte-americano, René foi evasivo, mas prometeu fazer todos os esforços para manter o camisa 8 na Colina.

- O que ele é quer é o que nós queremos: salários de todos em dia, clube estruturado. Vamos fazer de tudo para que ele fique. E para que esses objetivos sejam acalçados. O caso dele envolve também um planejamento para o pós-carreira. Ele chegou dos Estados Unidos e em breve vamos conversar para resolver essa situação. Eu acredito que tudo vai dar certo - finalizou.

Fonte: Sportv.com