Ricardo Gomes, sobre renovação de Juninho: 'Vai ser um caso complicadíssimo'

Sábado, 08/12/2012 - 10:39

Em conversa com o LANCE!Net, o diretor técnico do Vasco, Ricardo Gomes, admitiu que a missão de manter Juninho em São Januário é complicada. Amigo de Jerôme de Bontin, diretor geral do Red Bulls, de Nova York (EUA), que presidiu o Monaco na mesma época em que Ricardo treinou o time francês (entre 2007 e 2009), ele ressaltou que as questões analisadas pelo Reizinho são mais amplas do que apenas a parte financeira.

Ricardo Gomes destacou que a negociação necessita de fundos, mas não joga a toalha e espera sair vencedor nesta disputa com o amigo francês pelo camisa 8.

– Roberto Dinamite teve há três semanas uma reunião com o Juninho. Haverá uma segunda e definitiva. Conheço o presidente (na verdade, diretor geral) do New York Red Bulls porque, por acaso, foi meu presidente no Monaco, quando eu era o treinador. Vai ser um caso complicadíssimo. É uma briga de amigos, mas espero que eu saia vencedor desta (risos). Mas não vai ser fácil – revelou.

O diretor técnico não escondeu a relevância de Juninho para o clube e para o elenco vascaíno, mas avisou que há outros aspectos que podem pesar na escolha do camisa 8 quanto ao seu futuro.

– Ele é muito importante. Mas tem a cabeça do jogador que, claro, está vendo também a família dele. Ele tem uma filha morando lá e também a possibilidade de conhecer uma outra cultura. Há muita coisa envolvida nessa decisão. No caso do Juninho, não é a parte financeira, é muito mais que isso – disse Ricardo Gomes.

Roberto Dinamite e o novo diretor executivo, René Simões, têm mantido o tom otimista. Simões ainda não pôde conversar com o camisa 8 desde que foi contratado, o que deve ocorrer semana que vem.

Fonte: Lancenet