Discussão entre Dinamite e Romário abre novo capítulo na polêmica sobre a estátua do Baixinho

Domingo, 09/12/2012 - 06:25

Roberto Dinamite manteve a postura e evitou atacar Romário em comunicado de resposta ao ex-jogador divulgado no fim da última semana. Mas apesar do tom diplomático, o presidente do Vasco está revoltado com o deputado. Com o apoio de boa parte do conselheiros do clube, o mandatário, inclusive, já admite retirar a estátua do ídolo vascaíno do estádio de São Januário.

"Não é uma decisão do Roberto, mas vou pensar quanto a isso [retirar a estátua]. O clube é maior do que tudo isso. Ele tem que ser respeitado. Os atletas que passaram por ali devem ser respeitados. Vou agir dentro daquilo que eu achar que é o respeito da instituição", prometeu Roberto.´

E Dinamite não irá comprar uma briga apenas com Romário casa decida retirar a homenagem ao atacante. A ideia de demolir a obra instalada atrás de um dos gols de São Januário foi a senha para mais uma guerra com o grupo político do ex-presidente Eurico Miranda.

Conselheiros e sócios ligados ao ex-mandatário se revoltaram com as declarações de Dinamite. Em carta divulgada no site do grupo de oposição, não faltaram xingamentos e ofensas. O atual presidente foi chamado ainda de invejoso por querer retirar uma homenagem inaugurada em 2007, na época da gestão de Eurico Miranda.

"A questão é a estátua e seu simbolismo. E aquela estátua não está lá porque Romário foi jogador do Vasco. É para fazer justiça a um fato histórico do futebol brasileiro, ocorrido, para a felicidade dos vascaínos, dentro de São Januário e com Romário vestindo a camisa do clube. Se Roberto, o incapaz presidente, o vexatório deputado não consegue perceber isso e se deixa corroer pela inveja, é problema dele. Mas não tem o direito de mexer naquilo que lhe causa inveja, dor de cotovelo, mesquinharia", disse João Carlos Nóbrega de Almeida, um dos líderes da oposição ligada a Eurico Miranda.

Estátua no museu

Ainda assim, pessoas ligadas a Roberto Dinamite acreditam que dificilmente o presidente derrubará a estátua de Romário. Passado o calor da discussão pela saída de Romarinho do Vasco, a ideia é que a homenagem ao ídolo seja apenas trocada de local na próxima reforma do estádio.

Com uma possível construção de um museu na área de São Januário, o "Baixinho" deixaria o local onde está, atrás de um dos gols, e se juntaria a outros ídolos, como Edmundo e Ademir Menezes, no novo museu vascaíno. A medida visa colocar Romário no mesmo patamar de outros nomes da história, reduzindo um pouco o prestígio por ser o único ex-jogador a ter uma estátua.

Fonte: UOL