Dinamite: 'Daniel tem contrato com o Vasco. Se vai ficar ou não, é outra questão'

Quinta-feira, 06/12/2012 - 21:03

Excluído da coletiva de apresentação de René Simões e da primeira reunião com Ricardo Gomes e Gaúcho, Daniel Freitas foi finalmente convocado no Vasco. Na tarde desta quinta-feira, o diretor de futebol conversou em São Januário por cerca de duas horas com o novo diretor executivo do futebol. No entanto, deixou o encontro sem uma definição sobre seu futuro no clube.

Daniel Freitas e René Simões se conheceram apenas na manhã da última quarta-feira, durante o Footecon, fórum internacional de futebol, no hotel Copacabana Palace. Nesta quinta, o diretor de futebol ouviu do diretor executivo que a intenção inicial é mantê-lo no organograma no futebol. No entanto, a decisão final será do presidente Roberto Dinamite.

O principal impasse é em relação ao salário de Daniel Freitas. A ideia da diretoria é a redução do valor, algo que não foi aceito pelo diretor de futebol. Caso a opção seja pela demissão, o clube teria de arcar com os gastos de uma rescisão do contrato que vai até o fim de 2013. Na reunião, o dirigente mostrou disposto a trabalhar em conjunto com René Simões e acertou com o novo diretor executivo a retomada das atividades normais nesta sexta-feira em São Januário.

Procurado pelo GLOBOESPORTE.COM, Roberto Dinamite mostrou-se incomodado com o questionamento sobre Daniel Freitas e não informou qual será a decisão a ser tomada.

- Não sei por que preciso responder isso. O Daniel tem contrato com o Vasco. Se vai ficar ou não, é outra questão.

René Simões afirmou que a decisão sobre o destino de Daniel Freitas será tomada em outro momento e não confirmou se sua vontade é mantê-lo no clube.

- A conversa com o Daniel foi muito boa. Mas estou chegando agora e ainda preciso conhecer as pessoas no clube. Por isso, ainda não decidimos quem sai e quem fica.

Fonte: GloboEsporte.com