Futuro de Daniel Freitas segue indefinido após reunião com Dinamite

Quinta-feira, 06/12/2012 - 19:27

O futuro de Daniel Freitas, diretor de futebol do Vasco, segue indefinido. O dirigente perdeu espaço após as chegadas de Ricardo Gomes e René Simões. Ele se reuniu com o presidente Roberto Dinamite nesta quinta-feira para discutir possibilidades, mas ainda não houve acordo sobre uma saída ou permanência na Colina histórica.

O impasse gira em torno da questão salarial. Daniel Freitas recebeu aumento no início deste ano. Ele deixou a função de supervisor e assumiu a direção do futebol cruzmaltino. Com isso, trocar o cargo e manter os vencimentos se torna inviável dentro da nova política de redução de custos, na qual 300 funcionários serão demitidos.

A ideia inicial da diretoria é propor a redução do salário ao dirigente e mantê-lo na estrutura como gerente de futebol. René Simões, novo diretor executivo, não vê problemas em trabalhar com Daniel Freitas. A demissão não está descartada. No entanto, a diretoria só tomará tal atitude se antes equacionar as pendências financeiras com o profissional.

A situação deve ser definida até a próxima semana, já que o planejamento para a próxima temporada está em curso. Inclusive, Freitas está passando contatos feitos e negociações realizadas para René Simões. Thiaguinho, atacante do Cruzeiro, e Elsinho, lateral direito do Figueirense, são atletas que possuem pré-contrato assinado com o clube.

Fonte: UOL