Vasco pede alto e interesse do Palmeiras por Fernando Prass 'esfria'

Terça-feira, 04/12/2012 - 14:58

A busca por um goleiro para a próxima temporada não está fácil no Palmeiras. Depois de ouvir de interlocutores que é “praticamente impossível” tirar Fernando Prass do Vasco, o clube busca alternativas e cogitou até a possibilidade de contratar Fábio, do Cruzeiro, como composição de uma troca pelo atacante Maikon Leite, que interessa ao clube mineiro. Dida, da Portuguesa, também continua entre os candidatos a ocupar a meta alviverde em 2013.

A ideia de Fábio surgiu depois que o Cruzeiro cogitou a possibilidade de ter Maikon Leite. O presidente Arnaldo Tirone se mostrou aberto a uma negociação, mas só se conseguisse algum medalhão em troca – Fábio foi um nome pedido e prontamente negado pelos mineiros.

– Houve uma conversa, eles querem o Maikon, nós queremos uma contrapartida. É assim que se negocia – disse o vice-presidente Roberto Frizzo.

– Mas foi só um comentário, não estamos atrás do Fábio – completou.

Apesar de agradar à diretoria, Fernando Prass é um nome que “esfriou”, já que o Vasco só aceita liberá-lo com uma boa compensação financeira. Com dificuldades para obter verba de contratações, o Verdão não se animou com a possibilidade e está atrás de outros jogadores.

O nome mais viável é o de Dida, que tem contrato com a Lusa até o fim deste ano e está livre para negociar. A diretoria já teve conversas sobre o atleta há algumas semanas, mas não há proposta oficial. O próprio Dida afirmou que esperaria contato de outros clubes e resolveria seu futuro nas férias de dezembro.

Em visita à Arena Palestra nesta terça-feira, Arnaldo Tirone não descartou a procura por um novo dono da meta palmeirense. Mesmo assim, preferiu exaltar o provável retorno de Deola, que estava emprestado ao Vitória e deve se reapresentar com o elenco no dia 3 de janeiro.

– O Deola está voltando, estamos bem servidos de goleiros, mas estamos analisando possibilidades. Temos outras posições carentes, a zaga, por exemplo – desconversou Tirone.

O único reforço confirmado para 2013 é o lateral-direito Ayrton, do Coritiba. Para a zaga, Tirone admitiu que negocia com Cléber, da Ponte Preta, mas ressaltou que a transferência não é “tão simples quanto se imagina”. O clube espera fechar seu elenco ainda em dezembro.

Fonte: GloboEsporte.com