Vasco teria proposto troca de Prass e Carlos Alberto por Barcos, do Palmeiras

Domingo, 02/12/2012 - 11:00

O Palmeiras está monitorando a situação de Fernando Prass no Vasco. Segundo apurou o UOL Esporte, o clube paulista já entrou em contato com o procurador do goleiro, Paulo Roberto,na tentativa de fechar a contratação para 2013. O camisa 1 vascaíno sofre com salários atrasados, mas tem contrato até o fim da próxima temporada, o que no momento impossibilita o acordo.

Prass tem 34 anos e identificação com o Vasco. A contratação é desejo antigo, mas foi passada a Gilson Kleina como viável por conta do impasse do goleiro com o clube carioca.

O treinador palmeirense se animou com a possibilidade, e acredita que um posicionamento de Prass possa encaminhar o acordo. No momento, o camisa 1 vascaíno prefere o silêncio, mas já cobrou dos diretores do clube a resolução do problema atual. Assim como os demais jogadores, ele tem dois meses de salários atrasados.

Dirigentes do Palmeiras já entraram em acordo com o Vasco para discutir a possibilidade da transferência. Em um primeiro momento, a tentativa não foi recebida, tanto que os cartolas cariocas chegaram a sugerir colocar o meia Carlos Alberto na negociação, e trocar ambos por Barcos.

Na época, o Vasco acreditava ser possível trazer o argentino como reforço por conta de o atacante ter deixado em aberto a saída do Palmeiras. No entanto, logo após a tentativa, Barcos comunicou que fica no alviverde em 2013.

A contratação de um goleiro foi pedida por Gilson Kleina. Nos bastidores do Palmeiras, a diretoria e o Conselho se dividem. Metade acredita que é necessário um camisa 1 de experiência e de peso para a disputa da Copa Libertadores. A outra prefere manter a tradição e insistir na criação de um goleiro dentro de casa.

Fonte: UOL