Futsal: Campeão em 2000 pelo Vasco, André anuncia a aposentadoria

Segunda-feira, 03/12/2012 - 23:22

Um dos jogadores mais vitoriosos em atividade no futsal brasileiro, o fixo André anunciou sua aposentadoria nesta segunda-feira. Aos 36 anos, o jogador do Joinville revelou que já tinha planos de deixar as quadras desde o início deste ano. Com vários títulos na carreira, o atleta ganhou notoriedade após ser campeão da Liga Futsal 2000, pelo Vasco.

- O momento estava chegando. Até tinha condição de jogar mais um ou dois anos, mas acho que chegou a hora de dar a oportunidade aos mais jovens. Pretendo continuar trabalhando no futsal e no projeto do Joinville, que tanto me identifiquei - afirmou André.

Pela equipe catarinense, o fixo conquistou cinco títulos. Além dos Estaduais de 2009 e 2010, da Copa Gramado de 2009 e da Taça Brasil de 2011, André participou da conquista da Superliga 2012, onde marcou o gol do título, na final diante do Carlos Barbosa.

- Por ter sido em Joinville, esse título da Superliga se tornou ainda mais especial - destacou André.

Além de Vasco e Joinville, André passou também por GM (SP), Rio Miécimo (RJ), Caja Segovia (ESP), Playas Castellon (ESP) e Ulbra (RS). Pela seleção brasileira, o jogador participou de aproximadamente 200 jogos, dentre amistosos e competições internacionais.

Já sem André, o Joinville inicia a decisão do Catarinense 2012, contra o Jaraguá, nesta segunda-feira. A partida será disputada às 20h15m, no ginásio da Univille, em Joinville (SC). O confronto final acontece nesta quinta-feira, em Jaraguá do Sul (SC).

Após as finais do Catarinense, o clube participa da Taça Brasil de Clubes, entre 10 e 16 de dezembro. A sede da competição será a própria cidade de Joinville.

Fonte: Sportv.com