Futebol Americano: Vasco vence Vila Velha e está na final do Torneio Touchdown

Domingo, 02/12/2012 - 17:49

O Vasco da Gama Patriotas derrotou o Vila Velha Tritões-ES por 14 a 7 na tarde deste domingo (02/12), no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, e se classificou para a final do Torneio Touchdown. O adversário na decisão será o Corinthians Steamrollers, que derrotou o T-Rex por 21 a 3 no último sábado (01/12).

Mais informações em instantes.

Fonte: NETVASCO


Vasco se vinga do Vila Velha e decide o Touchdown contra o Corinthians

Após dois anos, o Vasco da Gama Patriotas está novamente na final do Torneio Touchdown. Em 2010, o time da Colina acabou ficando com o vice-campeonato ao ser derrotado pelo Vila Velha Tritões, na decisão. Porém, na tarde deste domingo o Gigante da Colina teve a oportunidade de se vingar do rival. Em partida válida pela semifinal dos playoffs, realizada no Estádio Luso-brasileiro, no Rio de Janeiro, o Vasco foi às forras ao vencer o time capixaba, de virada, por 14 a 07, e avançou à decisão.

Na final o time carioca terá pela frente a forte equipe do Corinthians Steamrollers, o atual campeão. Neste sábado o Timão também garantiu o passaporte para a decisão ao derrotar o Timbó T-Rex por 21 a 03, em jogo disputado no Estádio Municipal Vereador José Ferez, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.

Vasco da Gama Patriotas e Corinthians Steamrollers decidem o título do Torneio Touchdown 2012 no dia 15 de dezembro, às 16h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Os pontos

Mordido após a derrota em casa, na última rodada da temporada regular, o VIla Velha Tritões abriu o placar ainda no primeiro período. Na terceira descida, em uma jogada a quatro jardas da endzone, o norte-americano Jon D'Angelo avança pela esquerda e marca o touchdown para o time capixaba. No ponto de bonificação, José acerta o chute e deixa o placar em 7 a 0.

Em desvantagem o Vasco da Gama Patriotas foi para cima e empatou logo no início do segundo quarto. Em uma corrida pela esquerda, o quaterback Harrison alcançou a endzone e marcou o primeiro touchdown do clube cruz maltino. Na sequência, Ryan acertou o 'extra point' e deixou a partida empatada em 07 a 07, placar que permaneceu até o intervalo.

Após o 'half time', os dois times voltaram a campo e as defesas sobressaíram sobre os ataques. O jogo ficou amarrado e a decisão ficou para o quarto período.

Quando o jogo se encaminhava para a prorrogação, a seis minutos do fim do último quarto, mais uma vez o quaterback Harrison apareceu. Com um lançamento de 20 jardas, o jogador encontrou o wide receiver Rafael 'Manning', livre na endzone, para marcar mais um touchdown para os donos da casa. No ponto extra, o kicker Ryan acertou mais um chute e deixou o time da Colina mais próxima da vaga: 14 a 07!

Após ficar em vantagem, o Vasco da Gama Patriotas administrou o resultado e garantiu a vaga para a sua segunda final do Torneio Touchdown.

Vascaínos comemoram vitória


Fonte: GloboEsporte.com (texto), Divulgação (foto)