Ricardo Rocha fala do momento do Vasco e pede mais estátuas

Sexta-feira, 30/11/2012 - 07:11

A Soccerex recebeu ontem, em seu último dia de Congresso o ex-jogador Ricardo Rocha. O zagueirão também conhecido como Xerife da zaga vascaína foi campeão do mundo com a Seleção de 1994 e também fez parte do único tricampeonato estadual do Vasco, nos anos de 1992, 93 e 94.

De pronto o assunto mais polêmico e também atual no Gigante da Colina, que é a crise futebolística, a qual se atribui pela crise financeira. Ricardo não discordou: “A parte financeira afeta muito no futebol. O Vasco tem dívidas, e precisa ir à busca de soluções para essas dívidas”.

O Xerife faz parte da legião de fãs do presidente, e endossa sua seriedade: “Se o Roberto (Dinamite) pudesse pagar, ele pagaria certamente, mas o dinheiro está preso. Ele é um sujeito sério e honesto”.

Ricardo Rocha disse que poderia inclusive ter uma estátua de Roberto Dinamite em São Januário: “O Roberto é o maior ídolo do Vasco. Embora tenha a estátua do Romário, poderia ter também a de outros jogadores como o próprio Dinamite e Pedrinho, Juninho e Edmundo”. “E mais, poderia ter uma calçada da fama com jogadores que tiveram passagens importantes pelo clube”.

O zagueiro apontou o motivo na queda de produção do time do primeiro para o segundo semestre deste ano: “A venda de alguns jogadores, o dinheiro da Eletrobrás que está bloqueado, os salários atrasados e outros fatos fizeram o Vasco cair”.

Ele também comentou sobre o carinho que tem com a torcida: “Tenho uma identificação grande com a torcida. O Vasco tem uma identificação com os jogadores do Nordeste. Recebo abraço de torcedores até hoje nas ruas”.

Outra presença na Soccerex foi à de Maurício, jogador do Botafogo que acabou com o jejum de títulos (21 anos sem ganhar o Campeonato Estadual), com um golaço contra o Flamengo, em 1989 diante de um Maracanã lotado.

Pedi que falasse do atual momento do Gigante da Colina: “O Vasco teve um momento fantástico dentro da competição (Campeonato Brasileiro), caiu de produção por conta da saída de alguns jogadores e do próprio Cristóvão Borges, que em minha opinião é um ótimo técnico”.

Quanto à crise o craque concluiu desta forma: “O Vasco vai superar facilmente esta fase. O clube é um dos principais do país e tem um presidente sério, capaz e honesto!”.

Fonte: Webvasco