Atletismo: Letícia da Silva, do Colégio Vasco da Gama, se destaca nos 400m sem deixar vaidade de lado

Quinta-feira, 29/11/2012 - 20:15

Na pista de atletismo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), local das provas das Olimpíadas Escolares, desfilam promissores talentos do esporte e raras belezas. As jovens atletas Camila, Karine, Letícia e Layza não abrem mão da vaidade e mostram que são dedicadas ao treino tanto quanto à aparência.

Quando a atleta e passista da escola de samba Mangueira, Layza Santiago, de 17 anos, abre sua mochila e exibe seu imenso estojo de maquiagens prova que realmente é vaidosa.

- Olha o que eu trago para a pista - mostra a carioca que representa o CIEP 205 Frei Agostinho nas provas de lançamento de dardo e arremesso de peso - O lápis de olho está sempre comigo porque se tiver emoção e borrar eu arrumo na hora - diz a desinibida atleta enquanto retoca a maquiagem antes de posar para a foto.

Outra carioca que faz questão de realçar sua beleza natural é Letícia da Silva, de 16 anos, da prova dos 400m e atualmente em segundo lugar no ranking brasileiro.

- Eu não entro na pista sem meu creme nos cabelos e o uniforme não pode ser largo - conta a atleta que estuda e treina no Vasco da Gama. Tímida e reticente em fazer poses em meio ao público, Letícia se convence de que leva mesmo jeito depois de conferir sua linda foto.

- Nossa. Ficou linda mesmo, agora me empolguei, vamos fazer mais? - brinca a jovem atleta que sai saltitante e eufórica agradecendo o fotógrafo.

O Paraná também está muito bem representado nas pistas de atletismo. A estreante em olimpíadas escolares e campeã dos 400m, Karine Chagas, de 17 anos, não dispensa roupas e calçados estilos.



Fonte: GloboEsporte.com