Finais do Campeonato Estadual serão disputadas no Maracanã

Quarta-feira, 28/11/2012 - 12:21

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Fferj) e o Governo do Estado já acordaram que as finais do Campeonato Carioca de 2013 serão realizadas no novo Maracanã. O LANCE!Net apurou nesta terça-feira, na Soccerex, feira mundial de negócios do esporte, que, a princípio, somente os dois decisivos confrontos ocorrerão no estádio, nos dias 12 e 19 de maio.

O Estado prometeu terminar as obras do Maracanã no dia 28 de fevereiro. Mas nem o Comitê Organizador Local da Copa-2014 acredita nessa hipótese e diz contar com o estádio pronto para receber partidas a partir de abril.

Além das duas partidas do Estadual, o Maracanã já tem agendado a realização de um amistoso da Seleção contra a Inglaterra, no início de junho. Mas esse confronto ainda está em negociação porque depende do aval da Fifa.

Pelas regras da entidade máxima do futebol, o Maracanã precisa ser entregue a ela até o dia 27 de maio para que seja preparado para a disputa da Copa das Confederações, que começa em 15 de junho.

Dia de ídolos na Soccerex

Após um primeiro dia, na segunda-feira, em que os assuntos dos bastidores do futebol dominaram a pauta, a Soccerex reservou a terça-feira para atuais e antigos ídolos do futebol brasileiro.

Pela feira mundial de negócios do futebol, desfilaram craques do presente como o atacante Seedorf, do Botafogo, e jogadores que brilharam em campo, como o maior ídolo do Flamengo e técnico do Iraque, Zico.

– Quem pegar a Seleção agora, vai ter o caminho facilitado, porque ela está pronta – disse Zico ao comentar o futuro da Seleção, após a demissão do técnico Mano Menezes.

Fonte: Lancenet