Dinamite: 'Juninho não pensa em outra equipe no Brasil'

Terça-feira, 27/11/2012 - 16:34

Juninho Pernambucano não pensa em outra equipe no Brasil. A afirmação foi feita por Roberto Dinamite, presidente do Vasco, na tarde desta terça-feira, no Rio de Janeiro, e minimizou as esperanças do Atlético-MG de contar com o jogador na próxima temporada. Segundo o mandatário carioca, a renovação está muito bem encaminhada e deve acontecer após a última rodada do Campeonato Brasileiro.

- Tivemos uma conversa muito boa. Ele já teve propostas de outros clubes brasileiros, mas o posicionamento dele é jogar no Vasco. Se isso não aconteça, ele iria para outro país, mas vai acontecer. Juninho não pensa em outra equipe no Brasil. A preocupação do Juninho não é no contrato, mas nos compromissos do Vasco com seus funcionários, contratações... É o que o Vasco planeja também. Ele é um atleta acima da média e quer ver um Vasco mais forte. Acho que a renovação deve estar acontecendo nos próximos dias. Quem sabe após o jogo contra o Fluminense. Vai acontecer.

Com 100% das receitas bloqueadas, o Vasco sabe que encontrará dificuldades para fazer grandes contratações. No entanto, na última sexta-feira, a diretoria do clube se reuniu com o empresário do meia, José Fuentes, para mostrar os esforços que vêm sendo feitos para quitar os atrasados e pagar os salários em dia em 2013.

Dinamite diz que o clube vem tentando acabar com essa situação e promete um time forte na próxima temporada.

- A situação do Vasco é muito parecida com a dos outros clubes, mas parece que tem mais dificuldades. Estamos trabalhando para que as coisas se resolvam o mais rápido possível. Claro que cada um buscando seu caminho. Não vamos fazer investimentos altos. Nosso maior desafio é liberar o valor que está preso na Receita Federal. Assim, faremos um Vasco mais forte em 2013.

Roberto Dinamite ainda falou do começo do trabalho de Ricardo Gomes como diretor técnico do Vasco. Para ele, essa volta será muito importante para o clube e para o próprio ex-jogador.

- É um retorno muito bom para o Vasco e para ele. Quem acompanhou esse trajetória, essa volta foi avaliada na parte técnica e de saúde do Ricardo. Ele foi contratado para ser o técnico do Vasco em 2013. Inicialmente, terá o suporte do Gaúcho e possivelmente depois dentro de campo. Quem sabem em janeiro ou fevereiro. Acreditamos no trabalho dele e essa parceira com o Gaúcho vai dar certo.

Fonte: GloboEsporte.com