Fora dos últimos 2 jogos, Felipe projeta retorno contra o Fluminense

Terça-feira, 27/11/2012 - 07:52

O ano de 2012 não foi como Felipe esperava. Longe disso. Além de conviver com salários atrasados, o jogador foi preterido pelos técnicos Cristóvão Borges e Marcelo de Oliveira e ficou grande parte do ano sentado no banco de reservas. Fora dos últimos dois jogos do Vasco por conta de uma viagem aos Emirados Árabes, o apoiador projeta seu retorno contra o Fluminense, neste domingo, para ‘salvar’ a temporada irregular em São Januário.

O drama de Felipe começou junto com a disputa da Copa Libertadores. Após muito questionamento sobre o seu aproveitamento ao lado de Juninho Pernambucano, a derrota na estreia para o Nacional-URU, em São Januário, contribuiu para que o então técnico Cristóvão Borges criasse uma forte rejeição em iniciar uma partida com os dois medalhões entre os titulares.

Com a concorrência de Juninho, Felipe se viu com pouco prestígio no clube, o que quase o levou para o Flamengo no início do Campeonato Brasileiro. Após desmentir os rumores, o apoiador teve uma sobrevida no Gigante da Colina e se apresentou em alto nível em alguns confrontos. Além disso, o jogador aproveitou a brecha criada com a saída de Diego Souza, vendido Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

Entretanto, o meia caiu de produção juntamente com o restante da equipe e voltou a ficar no banco de reservas com a troca de comando no Vasco. Saiu Cristóvão Borges e entrou Marcelo Oliveira. Felipe, no entanto, continuou como opção. Com a demissão do ex-técnico do Coritiba e a efetivação do interino Gaúcho, o camisa 6 não teve melhor sorte e seguiu sendo pouco aproveitado.

Após viagem a negócios pelos Emirados Árabes, Felipe deve voltar ao Vasco contra o Fluminense, neste domingo. Juninho Pernambucano está vetado com dores musculares. Chance para o camisa 6 causar boa impressão na torcida e ‘salvar’ uma temporada repleta de irregularidades.

Fonte: UOL