Vasco planeja despedida de Pedrinho em amistoso contra o Ajax-HOL

Segunda-feira, 26/11/2012 - 08:53

O Flamengo já estudou a possibilidade de realizar em janeiro um amistoso contra o Ajax, que por sua vez veria o Botafogo de Seedorf como adversário ideal. Hoje, no entanto, é maior a chance de os holandeses enfrentarem o Vasco. Uma reunião entre a empresa que negocia a partida e o vice de marketing cruz-maltino, Eduardo Machado, deixou adiantado o acordo. O dirigente externou na conversa o desejo de fazer do evento - que seria no dia 13 de janeiro, em São Januário - a despedida do meia Pedrinho, ídolo da torcida.

A diretoria do Ajax tinha como ideia inicial enfrentar o Fluminense, aproveitando o apelo de jogar contra o campeão brasileiro e o fato de as equipes terem o mesmo fornecedor de material esportivo. Porém, com a sua pré-temporada confirmada para Atibaia (SP), o Tricolor recusou o convite feito há duas semanas.

O Botafogo, que também recebeu o contato, não deu uma resposta para a Olé Sports, que tem a carta de autorização do Ajax para negociar. O Flamengo demonstrou interesse, mas a resposta dada por Zinho, nesse domingo, foi de que a comissão técnica não liberou os jogadores para a partida, por entender que atrapalharia o planejamento da pré-temporada.

O acordo com o Vasco ficou encaminhado em uma reunião intermediada por Leonardo Gonçalves (do grupo de oposição Cruzada Vascaína) e realizada entre Eduardo Machado e Patric Nortel, um dos sócios da empresa canadense. Nesta segunda-feira, Nortel se encontrará com duas empresas brasileiras para tentar viabilizar os custos da viagem do Ajax.

- Acho que até quinta-feira tudo será fechado de uma forma boa. O Vasco é realmente o candidato à frente de todo mundo sobre esse amistoso contra o Ajax. Vamos conversar com duas empresas para fechar esse jogo amistoso, porque tem custos que a gente precisa resolver e fechar um orçamento - confirmou Nortel.

O Ajax planeja passar uma semana no Rio, em janeiro, como parte dos treinamentos no recesso europeu. No início deste ano, o adversário foi o Palmeiras, que venceu por 1 a 0.

Fonte: GloboEsporte.com