Daniel Freitas: 'Faremos contratações pontuais, que estarão atreladas às soluções financeiras'

Domingo, 25/11/2012 - 17:21

O Vasco sabe que precisa contratar e reforçar o elenco já pensando nos jogadores que deixarão o clube ao fim da atual temporada. Mas encontra na questão financeira a sua grande dificuldade para formar uma equipe que mantenha o nível de competitividade das dos dois últimos anos.

Por enquanto, o departamento jurídico continua lutando para liberar a totalidade das verbas que vêm sendo bloqueadas para o pagamento de dívidas. Os jogadores estão com dois meses de salários atrasados, além de ainda estar em aberto premiações e direitos de imagem.

- Nosso primeiro foco é resolver pelo menos uma parte dessa situação financeira, que é grave, para começar 2013 com o menor débito possível. A formação do elenco vai depender muito dessa situação - explicou o diretor de futebol Daniel Freitas.

O Vasco prefere não confirmar quais serão os jogadores a deixar o clube ao fim da temporada. No entanto, dos atletas que terão contratos encerrados em 31 de dezembro, apenas Juninho vai negociar uma possível renovação. Isso quer dizer que Fabrício, William Matheus, Eduardo Costa, Diego Rosa, Chaparro e Pipico não terão os vínculos prorrogados.

- Vai haver mudanças no elenco. Faremos contratações pontuais, que estarão atreladas às soluções financeiras que o clube vem buscando - disse Daniel Freitas.

Fonte: GloboEsporte.com