Bernardo confirma retorno ao Vasco: 'Quero de volta aquele carinho'

Sexta-feira, 23/11/2012 - 08:31

Se antes o discurso era o de mostrar um bom trabalho na reta final de Brasileiro para ficar no Santos, agora, Bernardo fala abertamente e com grande entusiasmo sobre voltar ao Vasco. Ele admite que tem mantido contato com pessoas do clube e que, em dezembro, vai procurar uma nova casa no Rio. E já tem na cabeça qual será sua primeira tarefa nesta sua segunda passagem pela Colina: reconquistar a torcida.

– Ela ficou chateada. Eu não queria isso. Mas podem esperar que vou para dentro, fazer gols e comemorar como sempre fiz para levantar a torcida vascaína – disse Bernardo, com exclusividade ao L!Net.

Em vez de falar em arrependimento, Bernardo prefere encarar a saída do clube em março como um aprendizado. Depois de ficar alguns meses sem receber FGTS, salários e premiações, o jogador acionou o clube na Justiça. Chegou a um acordo, mas sem clima, após ser vaiado pela torcida, foi negociado.

– A vaia é normal. Não acontece apenas comigo. Mas tem que pensar também que tenho família e passava por um momento difícil. Eu precisava resolver isso. Acabei tomando uma atitude sem pensar e deixei a torcida e a diretoria tristes. Também fiquei triste. Fica um aprendizado para lá na frente não repetir isso – lamentou o meia.

Até pouco tempo, tanto o jogador quanto seus representantes evitavam falar sobre retorno ao Vasco, apesar de a diretoria santista não ter manifestado a intenção de comprar seus direitos ao término do empréstimo, no fim de 2012.

Nas últimas semanas, o Santos até sondou os agentes do meia, sugerindo apenas prorrogar o empréstimo para 2013, mas eles enxergaram que a volta para São Januário seria mais vantajosa. O Peixe tinha até o fim deste ano para exercer o poder de compra dos direitos do jogador.

Veja abaixo a entrevista de Bernardo ao L!Net

L!Net: Como está sua cabeça com esse possível retorno ao Vasco?
A expectativa é grande. Falta pouco tempo para isso acontecer. O Brasileiro está acabando, com tudo definido, os rebaixados, o campeão. Estou me preparando para fazer uma boa pré-temporada e ter um ano maravilhoso.

L!Net: A torcida ficou chateada com sua saída. O que você pretende fazer para reconquistá-la nesta volta?
Vou me esforçar para fazer em 2013 ainda mais do que fiz em 2011. Fazer gols, jogar com raça e com vontade para reconquistar essa torcida. Foi desse jeito que eles aprenderam a gostar de mim. Quero de volta aquele carinho.

L!Net: Tem falado com os amigos dos tempos de Vasco?
Falo com o Bastos, com o Carlos Alberto. Eles sempre brincam, falam para eu voltar (risos). Sinto falta também, fiz amigos lá.

L!Net: Recentemente o Ricardo Gomes voltou ao Vasco. Como recebeu essa notícia? Ele pode ajudá-lo a retomar o bom futebol?
Com certeza. O Ricardo chegou ao Vasco praticamente comigo, no começo de 2011. Quando ele chegou, fiz de tudo para conquistar a confiança dele. É uma ótima pessoa, sempre me ajudou muito. Tinha gente achando que ele não voltaria mais. Mas o Ricardo sempre mostrou muita vontade e trabalhou demais para conseguir voltar. É um exemplo.

L!Net: E no Vasco, vai usar a camisa 31 de novo? Atualmente, ela está com o Marlone...
Vou conversar com o Marlone pela 31. Eu fiz até uma tatuagem com o número (risos). Se não tiver nenhum problema, espero usá-la por muito tempo.

L!Net: E quando pretende se mudar para o Rio?
Após o Brasileiro, vou dar um pulo no Rio, ficar por uma semana e procurar uma nova casa. Depois passarei uns dias com a família, em Sorocaba (SP).

L!Net: Além de uma lesão, que o tirou dos jogos do Santos durante alguns meses, fora de campo você passou por uma separação. Isso atrapalhou?
Passei por isso, mas já estão todos bem, os filhos, minha ex-esposa. Isso é o mais importante. Mas o que atrapalhou mesmo foi dentro de campo, a lesão que tive no Santos. Acabei perdendo muitos jogos por isso. Consegui me recuperar, mas às vezes as coisas não dão certo mesmo.



Fonte: Lancenet