Volta de Felipe neste sábado cria expectativa sobre possível patrocínio

Sexta-feira, 23/11/2012 - 08:28

Felipe tem sua história no Vasco marcada pelo que fez dentro de campo. Mas recentemente ganhou um status informal de embaixador. Neste sábado, quando retornar ao Brasil após uma semana no Qatar, o meia de 35 anos trará na bagagem muita expectativa guardada pelo clube, que vive momento financeiro complicado e aposta muitas de suas fichas na boa relação que o meia construiu com pessoas influentes do país do Oriente Médio durante os cinco anos em que defendeu o Al Sadd.

O jogador viajou ao Qatar no último sábado para uma série de compromissos. Além de resolver questões pessoais, compareceu ao casamento de um amigo e enxergou a oportunidade de acionar seus contatos para buscar um patrocínio para o Vasco. Nos contatos que fez com integrantes da diretoria cruz-maltina, Felipe acendeu a esperança de uma aproximação que renda um patrocínio master. Ele substituiria a Eletrobras, que não deve renovar o vínculo que vence em junho de 2013.

Nos dias em que esteve no Oriente Médio, Felipe reencontrou a família de Hamad bin Khalifa Al Thani, emir do Qatar. O grupo é responsável por gerir empresas de petróleo e aviação, além de administrar o Al Sadd, o Al Jaish e possuir a maior parte das ações do Paris Saint-Germain.

Felipe apresentou um material institucional de relacionamento formulado pelo departamento de marketing do Vasco. Nele consta uma retrospectiva da história do clube e seu patrimônio, mostrando sua importância social e sua representatividade no cenário internacional, tanto para patrocínio como para convênios.

- Tenho conversado com o Felipe com frequência. Ele não entrou em detalhes, mas disse que as perspectivas são otimistas - afirmou o diretor de futebol do Vasco, Daniel Freitas.

Vice de marketing: 'Viagem não tem sido em vão'

Embora não diga de forma aberta, o Vasco sabe que são mínimas as chances de renovação com a Eletrobras. Além disso, há algum tempo o clube busca como patrocinador uma empresa privada, já que o contrato com a estatal crie a dependência de manobras jurídicas para que receba os R$ 16 milhões anuais em duas parcelas semestrais.

- A viagem do Felipe não tem sido em vão. Como se trata de um país do Oriente Médio, o processo é diferente. Há um momento de maturação da ideia e aí, com calma, partiremos para o próximo passo, que são as conversas mais diretas - afirmou o vice de marketing do Vasco, Eduardo Machado.

Fonte: GloboEsporte.com