Fellipe Bastos: 'O Vasco mostrou que está forte, que não está morto'

Segunda-feira, 19/11/2012 - 08:26

Justo no jogo em que teve mais problemas de desfalques, no dia em que mandou a campo diversos garotos das categorias de base, o Vasco conseguiu quebrar uma incômoda série sem vitórias no Brasileirão. Ao vencer o Coritiba por 2 a 1, sábado, no Couto Pereira, o Cruz-Maltino respirou e, ao mesmo tempo, pôs em evidência os nomes de jovens como Romário (autor de um gol), Jhon Cley, Marlone e Abuda. Para o volante Fellipe Bastos, é uma amostra da força que o elenco do Vasco ainda tem.

- A gente tinha compromisso com a gente mesmo, terminar o ano bem, com vitória. O Vasco não pode ficar muito tempo sem ganhar. Graças a Deus correu tudo bem. Os meninos foram muito bem, parabenizar a eles pela ajuda. O Vasco mostrou que está forte, que não está morto - disse Fellipe Bastos.

Marlone, um dos jovens elogiados pelo volante, acredita que, aos poucos, vai se fimando como peça importante no grupo profissional. A ideia é, dentro em breve, se tornar alguém essencial.

- As oportunidades que estou tendo eu estou aproveitando. Vou querer aproveitar mais e mais para em breve ser até titular do Vasco - explicou Marlone.

O próximo jogo do Vasco no Brasileirão está marcado para sábado. Trata-se do clássico contra o Flamengo, no Engenhão. Para a partida, o técnico Gaúcho deve ter as voltas de Douglas, Juninho e Felipe, que estavam suspensos. Há ainda a possibilidade de diversos atletas que estavam entregues ao departamento médico terem condição de atuar contra o Flamengo. Eduardo Costa, Carlos Alberto, Eder Luis, Alecsandro e Tenorio serão reavaliados ao longo da semana para saber se poderão ir a campo.

Apesar de feliz com o bom desempenho, o técnico Gaúcho pede calma com o lançamento dos jovens valores. A tendência é que nem todos enfrentem o Flamengo.

- Acho que os garotos vão contar a história deles através do rendimento diário. Claro que quero contar com todos para poder definir quais vão e ficam fora. Não podemos fazer covardia, precipitar. É muito importante para a carreira destes jogadores que estão surgindo - avaliou o treinador.

Fonte: GloboEsporte.com