Cristóvão: 'Cogitar minha volta não seria uma coisa ideal nesse momento'

Quinta-feira, 15/11/2012 - 15:22

O retorno de Ricardo Gomes ao Vasco, como diretor técnico, não implicará a volta de Cristóvão Borges ao clube. Nesta quinta-feira, o ex-treinador, que passou de interino a vice-campeão brasileiro, disse à Rádio Estadão ESPN que não tem planos de retomar a parceria com o antigo companheiro no clube de São Januário.

“Pra essa volta dele, conversamos sobre as coisas que estavam acontecendo, sobre o Vasco, sobre a vida... Em relação à minha volta, nem foi conversado pra acontecer. Cogitar minha volta não seria uma coisa ideal nesse momento”, disse Cristóvão.

“Fiquei muito contente com a volta dele, felicíssimo. Ainda mais depois de ver como ele estava, como isso mexeu com ele e revigorou ele. A volta dele é muito importante; o futebol precisa de um profissional da competência dele”, afirmou o ex-treinador vascaíno, que assumiu o cargo após um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido por Gomes durante um jogo contra o Flamengo, em 28 de agosto de 2011.

Depois de sair do Vasco, em setembro deste ano, Cristóvão tirou férias. Foi viajar, relaxar e estudar mais sobre o futebol, vendo a jogos “de todos os continentes”. No período, recebeu convite do Palmeiras e o de um outro clube, que também estava disputando para não ser rebaixado.

O convite dos paulistas foi negado por se tratar de um “contrassenso”, nas palavras do treinador; o outro, que ele não revela de ontem partiu, foi refutado porque Cristóvão pretende pegar um time com um projeto bem definido, de médio ou longo prazo.

“Fui procurado por pessoas ligadas ao Palmeiras na época. É uma equipe de tradição, de ponta, só que seria um contrassenso eu sair do Vasco e voltar pra disputa do Brasileiro, independentemente da posição. Seria um contrassenso fazer isso. Não alimentei essa possibilidade”, afirmou. Sobre a outra proposta, evitou entrar em detalhes.

“Fui procurado há algumas semanas, mas por equipes com necessidades, com urgências. Mas não é o passo que quero dar na minha carreira. Vou tomar cuidado com meus próximos passos, espero que apareça alguma oportunidade para que eu planeje um novo trabalho”, disse.

Fonte: ESPN.com.br