Douglas admite que derrota para o Atlético-MG no 1º turno foi 'divisor de águas'

Sábado, 10/11/2012 - 16:34

No dia 12 de agosto, Atlético-MG e Vasco se enfrentavam em circunstâncias bem diferentes das que os esperam neste domingo. À caça dos mineiros, o time carioca entrou no Independência cheio de esperança no Brasileirão. A derrota por 1 a 0, porém, quebrou a sequência de dez rodadas sem derrota e, a partir dali, deu início à queda cruz-maltina. Tanto que o Gigante da Colina só foi vencer novamente no mês seguinte, após cinco compromissos.

A briga pela liderança ficou comprometida, embora, na data, todos evitassem confessar o golpe, acreditando que o fator psicológico não seria afetado, assim como o nível da campanha. O zagueiro Douglas lamentou o resultado na ocasião, mas ressaltou que já não adianta remoer.

- Foi um jogo muito parelho, as duas equipes brigavam pela liderança naquele momento. Vínhamos de uma sequência favorável e, a partir dali, começou a complicar. Foi mesmo um divisor de águas. Hoje poderiamos estar em outra situação, mas são coisas que infeliizmente acontecem. Temos que pensar no hoje, não adianta mais lamentar - afirmou.

Em São Januário, o Atlético pode adiar a disputa do título com o Fluminense, já o Vasco só cumpre tabela, já que, na sétima posição, com nove pontos de desvantagem para o São Paulo, que abre o G-4, a vaga para a Libertadores de 2013 ficou muito comprometida. Ainda assim, os jogadores lutam para encontrar motivação para ter uma boa atuação e ignorar o clima.

- Sabemos que a expectativa não é das melhores. Estávamos sonhando com a vaga na Libertadores, agora ficou bem dfícil, mas temos que estar fortes em campo para quebrar essa sequência. Eles têm chances de título, é um jogo importante, mas temos de fazer a nossa parte. Ver mais o nosso lado do que o deles - decretou.

Fonte: GloboEsporte.com