Futmesa: Vasco é campeão sul-americano na modalidade 12 Toques

Terça-feira, 06/11/2012 - 21:22

Foi realizado no dia 04 de novembro na cidade de Rosário na Argentina, mas precisamente no Complexo Belgrano, situado em frente ao Monumento Nacional à Bandeira, a 3ª Copa Sulamericana de Futebol de Mesa. A competição teve a chancela da FISTF - Federation International Sports Table Football e foi organizada pela Liga Argentina de Fútbol de Mesa sob a coordenação da Confederação Sulamericana de Futebol de Mesa.

Pela 1ª vez foram disputadas competições também na modalidade Bola 12 toques, regra brasileira reconhecida internacionalmente.

A equipe brasileira do CR Vasco da Gama se sagrou campeã ao derrotar a equipe argentina ASR Rosário pelo placar de 3 x 0, com três vitórias e um empate nos confrontos, se tornando o 1º clube campeão sulamericano da modalidade 12 Toques e assegurando vaga na competição de 2013.

Vale lembrar que este é o 2º título sulamericano conquistado pela equipe vascaína, uma vez que, em 2010 conquistou o título na modalidade Subbuteo, ocasião em que se tornou o 1º Campeão Sulamericano de Futebol de Mesa.

O CR Vasco da Gama formou com Alexandre Gomes, Igor Monteiro, José Antônio e Marcelo Lages.

O ASR Rosário formou com Cláudio Murcilli, Fabrizio Bertolini, Gonzalo Gomes e Sebastian Pesci.

Em 2013 o IV Sulamericano será disputado na cidade de São Paulo - BRA.



Fonte: Vasco Futmesa