Auremir, sobre Sport: 'Sei bem como é a pressão lá'

Domingo, 04/11/2012 - 15:20

Além de Juninho, no elenco do Vasco só há um jogador que conhece o Sport a fundo. Trata-se de Auremir, que volta a ser titular neste domingo, às 17h (de Brasília), em São Januário. Após defender o clube na base, o lateral foi para o arquirrival Náutico, mas evita falar em gostinho especial em caso de vitória sobre os rubro-negros, que já aconteceu em agosto, na Ilha do Retiro, quando os cariocas ainda brigavam pela liderança. Ele, no entanto, sabe o que é preciso para aproveitar o desespero do Leão, perto de ser rebaixado.

- É um time que vive um momento difícil, conturbado, sei bem como é a pressão lá. Mas eles ainda têm uma chance, digamos que real, de sair da zona de rebaixamento e vão vir buscar a vitória. Nossa equipe está preparada para saber lidar com a situação e conseguir a vitória para afastar esse momento ruim - afirmou.

A história do camisa 25 tem requintes de drama. Foi o próprio Auremir que desistiu do futebol por causa da morte do pai. Sem saber se chegaria ao destaque no futebol, optou por ajudar a família de outra forma. Um ano depois, porém, o Timbu lhe convidou a voltar, já aos 19 anos. Quando Juninho marcou, de falta, contra o Sport, ele foi um dos que mais comemorou.

De Recife, a família, que, segundo o lateral, não liga para futebol, vai assisti-lo.

- É bom jogar contra o Sport porque todo mundo por lá vai me ver (risos). Mas minha família é mais evangélica, não curte tanto o futebol. Quanto ao Sport, o que passou, passou, é pensar para frente. Não guardo mágoa nem adianta ficar remoendo o passado. Minha passagem foi na base. Hoje, só tenho que agradecer pelo ano maravilhoso que venho tendo - destacou.

São 67 dias do estiramento grave que sofreu na coxa, justamente no jogo contra o Náutico. De lá para cá, tratamento e volta ao fim da fila. Auremir entrou em apenas duas rodadas, no mês de outubro, e ganhou a primeira chance com o técnico Marcelo Oliveira, que pretende ter mais força no apoio ao ataque e lhe entregou a missão, assim como a William Matheus.

- Ele pediu para avançarmos muito, com velocidade e aproveitarmos o mando de campo, o apoio da tocida para explorar essa momento que eles vivem. Se conseguirmos fazer duas ou três boas jogadas, podemos abalar o time deles defensivamente - ensinou.

Com 50 pontos, o Vasco é o sétimo e sonha remotamente com a Libertadores, que hoje teria o São Paulo como último classificado, com 58. O Sport é 17º e está a quatro do primeiro fora da degola, que é o Bahia. Ponte Preta, Coritiba, Palmeiras e Portuguesa também lutam contra a queda.

Fonte: GloboEsporte.com