Marcelo Oliveira: 'Não é tão importante jogar bem neste momento, é fundamental só conquistar uma vitória'

Sexta-feira, 02/11/2012 - 16:26

Em busca de medidas drásticas que acabem com a má fase, o técnico Marcelo Oliveira resolveu mexer no esquema tático do Vasco. Nesta sexta-feira, ele confirmou a intenção de escalar três atacantes contra o Sport, domingo, às 17h (de Brasília), em São Januário, na provável última esperança de sustentar a remota chance de classificação à Libertadores de 2013. A formação, no entanto, só foi testada por alguns minutos na quinta, já que, na última atividade, Alecsandro foi poupado e ainda terá a gravidade da dor na coxa direita avaliada.

Ao lado dele estarão Eder Luis, pela direita e com a função de ajudar a marcação quando o rival estiver com a bola, e Tenorio, pela esquerda, que retorna após quase 40 dias em recuperação de um grave estiramento. O Demolidor não tem condições de atuar os 90 minutos. Além disso, Auremir e William Matheus serão as novidades nas laterais.

- Vou tentar trazer um fato novo, jogar mais pelas laterais, com esses dois que são mais dribladores do que o Wendel (que volta a ser volante) e o Jonas, jogadores que guardam mais posição, fazem passagem e tabelas. Pela maneira como o Sport joga, nossa equipe pode necessitar disso. A entrada de novas peças que vinham sendo titulares também pode dar quele brilho no olho que precisávamos. E os atacantes para impormos nosso ritmo em casa. Fizeram um treino bom e espero contar com eles. Só depende do Alecsandro, que não treinou, é dúvida, mas acho que não chega a ser uma lesão, não - explicou Oliveira.

Sedento por um resultado que amenize a situação, o treinador só espera que a falta de gols seja resolvida, mesmo que o desempenho não seja à altura. O foco é o empenho e concentração por 90 minutos para conquistar os torcedores que forem prestigiar o time. Para isso, a presença de Tenorio, xodó dos cruz-maltinos e exemplo de garra, pode ajudar.

- Não é tão importante jogar bem neste momento, é fundamental só conquistar uma vitória. Assim, vamos começar a retomar o caminho e trazer um conforto para esse fim de ano. Em qualquer circunstância, a gente se apega àquilo que é positivo. O dia a dia do trabalho nos fortalece e nos mantém para cima. A volta de um goleador como ele, de nível, líder em campo e com capacidade de decisão muito boa é importante - frisou.


MUDANÇAS NO TIME
- Entra o Marlone, vem jogando, e Felipe seria pra entrar nos volantes.


APOIO DA TORCIDA
- Penso que em casa até pela posição das equipes e teaer torcedor junto. Vai nos appoiar à medida que vir que tem time competitivo e tá buscando a vitória. Gosto de equipes equilibradas, Eder tem que recompor um pouco tbm. Oito atrás da linha da bola

MAIOR OBSTÁCULO
- Aflorou mais os problemas e isso é comum no fim de temporada, jog que vão sair, outros pensando nas férias. Estavam sendo sustentados. Não encontramos uma formação ideal ou pq machcpu, tá fora. Jogamos improvisando um meia no ataque e nesses jogos perdemos oportunidades claras, que poderiam ter modificado a situação. Tivemos aproveitamento baixo e tbm sou responsavel por isso.

PRASS

- Teria que arriscar mais se estivéssemos brigando pelo título. Não é que não temos nada a perder. É que agora ele tem quase todo o grupo à disposição, está tentando encontrar a melhor forma de jogar, mostrando o que ele pensa de acordo com o que tem. Tomara que possa acertar e a gente saia com essa vitória.

Fonte: GloboEsporte.com