Futmesa do Vasco esteve presente pelo 4º ano seguido no Cidadania Vascaína

Quinta-feira, 01/11/2012 - 10:47

O Futebol de Mesa vascaíno participou pelo 4º ano consecutivo do "Cidadania Vascaína" no último sábado(27/10), um evento social com serviços gratuitos para a sociedade, principalmente para as comunidades em torno do estádio de São Januário, no bairro Vasco da Gama. O evento é uma iniciativa da Vice Presidência de Esportes Olímpicos e Responsabilidade Social do clube, com a ajuda de parceiros.

José Pinto Monteiro, vice presidente do clube, destacou o diferencial da ação do Vasco em comparação com as que já existem.

- O evento se inspirou na Ação Global, mas temos uma vertente diferente, que agrada as crianças da região, que são os esportes. E a nossa pretensão é inovar, derrubar os muros que existem com essas comunidades. E além de diverti-las com os esportes e os shows, ensiná-las e conscientizá-las com todas as ações de saúde e serviço.

E esse diferencial atraiu a criançada desde cedo. Foram 12 esportes no campo que pertence ao Vasco, em frente a São Januário. Lá, foi montado o circuito dos esportes onde as crianças e adolescentes puderam conhecer mais sobre outros esportes, além do futmesa como: vôlei, futebol, futebol americano, basquete, esportes paraolímpicos, rúgbi, remo, atletismo.

O Coordenador de Esportes do Vasco, José Mauro Ribeiro, destacou a felicidade de ver as crianças se divertindo.

- Além de poder descobrir novos talentos que sempre aparecem entre os meninos, é uma grande felicidade poder proporcionar a alegria da criançada nesse sábado.

Na área de serviços, a população que prestigiou o evento, pode vacinar-se contra hepatite e o tétano, aferir a pressão arterial e a taxa de glicose, tirar carteira de trabalho, entre outros documentos.

O "Cidadania Vascaína terminou às 16h, quando brindes eram distribuídos e o gostinho de quero mais era estampado no rosto dos vascaínos.




Fonte: Vasco Futmesa