Felipe passa a ir de moto aos treinos e causa desconforto no Vasco

Segunda-feira, 29/10/2012 - 15:54

Apagado em muitas partidas e sem o costumeiro brilho, Felipe tem sido discreto dentro de campo na campanha do Vasco no Campeonato Brasileiro. No entanto, ultimamente o jogador de 35 anos tem protagonizado alguns episódios conturbados fora dele. Recentemente, o meia passou a ir de moto para os treinos. Morador da Barra da Tijuca, ele utiliza uma reluzente BMW branca até mesmo quando as atividades são em São Januário - a cerca de 30 quilômetros de distância. A opção de transporte gerou incômodo nos dirigentes cruz-maltinos.

A moto de Felipe também tem sido comentário constante entre os jogadores do Vasco, que se mostram espantados, pois acreditam que o companheiro se arrisca ao transitar de moto, principalmente até São Januário. No entanto, criaram um apelido: Motoqueiro Fantasma, numa referência ao filme de Hollywood estrelado por Nicolas Cage.

Entre os dirigentes, no entanto, o assunto está longe de ser brincadeira. O diretor de futebol Daniel Freitas deixou clara sua insatisfação com a opção de Felipe e afirma que já chamou a atenção do jogador - que usou a moto pela última vez para ir ao treino de sexta-feira, em São Januário.

- O Felipe é adulto e responsável por seus atos. Ele já foi advertido por mim e pelo presidente. Não acho que seja uma opção condizente com a de um atleta profissional, porque representa um grande risco. Conversamos, mas a decisão é dele. Acho que, nesse caso, o maior prejudicado é o jogador. De qualquer maneira, não há nada formal que o impeça de usar a moto para se deslocar até os treinamentos. Além disso, ele não a usa diariamente - afirmou.

Não é a primeira vez que Felipe toma uma atitude fora do campo que causa controvérsia no Vasco. Vetado da partida contra o Bahia por causa de dores no joelho, Felipe foi fotografado disputando futevôlei no dia do jogo, realizado em 9 de setembro. Na ocasião, a equipe perdeu por 4 a 0, em São Januário, culminando no pedido de demissão do treinador Cristóvão Borges. O momento de lazer rendeu uma punição ao jogador, que foi multado em parte de seu salário.

No início do ano, Felipe manifestou publicamente sua satisfação com a efetivação de Daniel Freitas no cargo de diretor de futebol do Vasco. O jogador enalteceu a capacidade do profissional, que até então era supervisor, e mostrou-se disposto a colaborar com seu trabalho.

Felipe recebeu nos bastidores de São Januário o apelido de Motoqueiro Fantasma


Fonte: GloboEsporte.com