Juninho: 'Eu lamento, é triste acabar a temporada assim'

Sábado, 27/10/2012 - 18:51

A derrota para o Corinthians por 1 a 0, a quinta seguida do Vasco no Brasileirão, praticamente acabou com as esperanças dos cruz-maltinos de garantir um lugar no G-4. Jogador mais experiente da equipe, Juninho Pernambucano simbolizava o abatimento na saída do gramado do Pacaembu, neste sábado, depois de mais uma atuação ruim do time.

- Eu lamento, é triste acabar a temporada assim. Quando cheguei ao clube, no ano passado, a situação era bem melhor, no início deste ano também. Ver essa harmonia corintiana e a gente não ter isso, é isso que eu lamento - disse o meia à Rádio Globo.

Ao analisar a partida contra o Corinthians, Juninho afirmou que o time caiu de produção depois do intervalo. Mesmo com Felipe no banco, o técnico Marcelo Oliveira preferiu colocar os garotos Maicon Assis e Jhon Cley na hora de reforçar o setor ofensivo.

- É flagrante a queda no segundo tempo. O time não consegue manter o ritmo, talvez por tantas mudanças. Acaba tendo que botar a garotada toda de uma vez, para eles fica difícil entrar com o time inseguro, eles acabam ficando inseguros também. Houve uma melhora, mas aquém do que tem que ser para disputar os primeiros lugares.

Sorteado para o antidoping, Juninho pediu licença e respondeu a apenas duas perguntas dos repórteres na saída do campo, seguindo imediatamente para a sala do exame, para evitar a repetição do problema que aconteceu depois do empate com a Ponte Preta, dia 23 de setembro, no Moisés Lucarelli. Na ocasião, ele passou no vestiário antes de fazer o exame e, por isso, acabou julgado no STJD. O tribunal apenas advertiu o camisa 8.

Fonte: GloboEsporte.com