Futsal Base: Vasco vence em 3 categorias e jovem Agner, do Sub-7, atinge 100 gols em 2012

Segunda-feira, 22/10/2012 - 08:12

Ainda muito pequeno, mas cheio de habilidade, Agner, de sete anos, viveu um dia histórico na manhã deste domingo (21/10), no jogo contra o Bradesco, no ginásio adversário, no Rio Comprido, válido pela 3ª rodada do Campeonato Estadual de Futsal da categoria chupetinha (sub-7). Capitão da equipe vascaína e dono da camisa 10, o jogador marcou seu centésimo gol em partida oficial só neste ano de 2012. A marca expressiva foi o segundo gol do duelo, vencido pelo Vasco por 9 a 2, com cinco gols de Agner. Juan, Leandro, Gabriel e Guilherme Cader completaram o placar.

- É uma emoção muito grande em jogar pelo Vasco e ser artilheiro do campeonato. Estou muito feliz – comemora o goleador.

Apelidado de “El tanque” em uma das músicas cantadas pela “Força Filho”, torcida organizada formada pelos pais, Agner é considerado como um fenômeno.

- Ele é uma criança com muita habilidade. Na minha opinião, Agner é um fenômeno que surgiu no Vasco. Trabalho com crianças há oito anos e nunca fico impressionado com tudo o que ele faz dentro de quadra. Esse menino faz mais de cinco gols por partida, está pensando sempre no grupo, sempre procura acertar e tenho uma satisfação enorme de trabalhar com ele. Tenho certeza que ele será um grande craque – comentou o técnico Carlos.

- Não é qualquer um que em uma única temporada consegue marcar mais de 100 gols. Agner começou conosco no ano passado e todo campeonato ele é destaque. Ele é mais uma promessa que o futsal do Vasco está revelando – disse o coordenador do futsal vascaíno Alex Perpeto.

A categoria do “El tanque” Agner, que já soma 103 gols na temporada, lidera o Campeonato Estadual com nove pontos. O próximo desafio do Gigante da Colina sub-7 será no sábado (27), contra o Helênico, às 9 horas, em São Januário.

Pelo Estadual infantil (sub-15) e infanto (sub-17), o Vasco também venceu na manhã deste domingo, em São Januário. O infantil derrotou o AABB Rio K Esportes por 5 a 2. No infanto, goleada vascaína por 12 a 0 sobre o mesmo adversário. As duas categorias lideram a competição.

Confira os gols da partida do chupetinha e a história do "El tanque vascaíno" Agner no VascoTV de quinta-feira (25), às 18h, no canal Esporte Interativo.





Fonte: Site oficial do Vasco