Presidente do STJD diz que conduta de Juninho não será atenuante

Sexta-feira, 19/10/2012 - 05:02

Aos 37 anos, Juninho joga profissionalmente há quase 20 anos e vai responder por uma atitude que tomou nos últimos dias. A conduta considerada exemplar de Juninho, sempre reverenciada por dirigentes, colegas e treinadores, porém, não vai interferir no julgamento do camisa 8, um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro. É o que garante o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Flávio Zveiter.

Jogo Extra: A boa conduta do Juninho durante a carreira pode ser um atenuante?

Zveiter: Não. Em princípio não é um atenuante. É um julgamento de três casos (Juninho, Juan, do Santos, e Ricardo Berna, do Fluminense). É a primeira vez que o STJD vai julgar atletas que não foram direto ao vestiário para o exame antidoping. O fato do antecedente não interfere, não.

Esse julgamento é definitivo?

Será em primeira instância e cabe outro grau de recurso, no Pleno do STJD.

Há uma preocupação do tribunal em fazer desse caso um exemplo?

Existe uma preocupação muito grande do presidente da Comissão Nacional de Controle Antidoping sobre essa atitude que os jogadores vêm tomando. Na semana passada tivemos reunião para conversar caminhos sobre esse assunto. Esses fatos nos preocupam e já no julgamento terá alguém da Comissão lá. Eles me perguntaram se podiam ir. A sessão é aberta e é bom que estejam lá para esclarecer alguma coisa técnica.

Fonte: Extra Online

Nota da NETVASCO: Juan já foi julgado e aboslvido pelo STJD.