Alecsandro completa maior jejum de gols no ano: 9 jogos

Segunda-feira, 15/10/2012 - 16:49

Camisa 9 vascaíno, Alecsandro vive um incômodo jejum. Após passar em branco contra o Santos, no último domingo, o atacante completou nada menos do que nove jogos sem conseguir balançar a rede. Nesta temporada, ele ainda não havia ficado uma sequência tão grande sem marcar gols.

Antes desse jejum, Alecsandro chegou a ficar oito jogos sem marcar neste ano. Quebrou a sequência contra a Portuguesa, no início de setembro, pela 21ª rodada do Brasileiro. Foi exatamente neste jogo que o atacante balançou a rede pela última vez. Depois, passou em branco contra Náutico, Bahia, Palmeiras, Cruzeiro, Ponte Preta, Figueirense, Atlético-GO, São Paulo e Santos. Ele ainda não fez gols com Marcelo Oliveira no comando do time.

Por outro lado, Alecsandro também não vem tendo muitas chances de gol. Para se ter uma ideia, no último jogo, contra o Santos, ele fez apenas uma finalização durante os 90 minutos e, mesmo assim, através de uma bola alçada na área em que cabeceou travado por um marcador.

O atacante vascaíno havia começado muito bem a temporada. Foi artilheiro do Campeonato Carioca e liderou esse quesito também no início do Brasileirão. Apesar do jejum, ele ainda é disparado o principal goleador do time no ano. Até agora, marcou 25 vezes. Juninho vem logo atrás, com 14.

Fonte: Lancenet