Fernando Prass: 'Vamos brigar até o último minuto pela vaga na Libertadores'

Sábado, 13/10/2012 - 17:07

Após a derrota em casa por 2 a 0 para o São Paulo, o pessimismo tomou conta dos jogadores do Vasco, que reconheceram a queda de rendimento da equipe e o crescimento dos rivais em momento importante no Brasileiro. Dois dias depois do duelo, entretanto, o clima mudou em São Januário. Cientes de que Gigante da Colina corre sério risco de deixar o G-4 após 54 rodadas consecutivas, a promessa é de muita luta em campo.

Um dos atletas mais experientes e que estão há mais tempo no atual elenco, o goleiro Fernando Prass afirmou que o Vasco tem tudo para reencontrar o caminho da vitória. Segundo o camisa 1, nada garante que o São Paulo vá conseguir uma arrancada na reta final da competição.

“Ninguém pode afirmar que o São Paulo vai crescer e manter esse ritmo de resultados positivos até o fim. Diferentemente dos outros países, no Brasileirão qualquer previsão é um tiro no escuro e a gente tem de trabalhar, pois vamos brigar até o último minuto pela vaga na Libertadores”, disse.

O goleiro rebateu quem afirma que o Trem-Bala da Colina saiu dos trilhos. Fernando Prass comparou esta edição com a do ano passado para mostrar que o aproveitamento do Vasco é semelhante. E elogiou o Fluminense.

“Nessa altura do Campeonato Brasileiro do ano passado, o Vasco estava em segundo lugar com apenas um ponto a mais do que somamos hoje. Isso é da competição. O Fluminense está muito bem e, tirando eles, nenhum outro time teve um período sem tropeços. Existe muito equilíbrio entre os clubes”, declarou Prass.

Ainda faltam nove rodadas e 27 pontos em disputa. Por isso, o camisa 1 acredita que nada na competição esteja garantido e diz que muita coisa pode mudar. Opinião parecida tem o técnico Marcelo Oliveira. Para ele, quem relaxar agora poderá ser surpreendido.

“As coisas ainda podem mudar. Por isso, é importante manter o foco na competição até o fim. Ainda faltam nove rodadas”, ressaltou o treinador.

Fonte: Marca Brasil