Após 3 meses de Vasco, Wendel avalia sua participação como 'correta'

Quinta-feira, 11/10/2012 - 13:49

Titular absoluto do Vasco com Cristóvão Borges e com Marcelo Oliveira, Wendel completou um turno do Campeonato Brasileiro em três meses de clube. A estreia na vitória sobre o São Paulo, no Morumbi, foi o primeiro passo para se firmar, após chegar de um período de férias e ter de entrar em campo em menos de uma semana. Em autoavaliação de sua trajetória, o volante de 30 anos só enxerga aspectos positivos e se diz satisfeito com o rendimento.

- Diria que é uma participação correta, meus jogos foram procurando fazer o que for designado. Ajudei a equipe num momento difícil, de necessidade, no início. Acho que foram poucos gols sofridos na média geral, me encaixei bem com o Nilton e com o Juninho. Se for analisar jogo a jogo, é bem positivo. E a tendência é melhorar para o ano que vem - acredita o camisa 77.

Apesar da fase, Wendel, que recebeu apenas quatro amarelos em 19 participações, sofreu com cinco das sete derrotas do Vasco na competição, inclusive a mais recente, para o mesmo Tricolor Paulista, em São Januário, nessa quarta-feira. O resultado pode complicar a vaga para a Libertadores de 2013, já que coloca o rival a um ponto de distância do Cruz-maltino.

O posicionamento como meio-campista pela esquerda, como vem sendo utilizado, segundo ele, é o que considera ideal desde o início da carreira, no Cruzeiro, pelo qual foi campeão brasileiro.

- As saídas pela esquerda foram meu ponto forte em 2003. Tinha liberdade no time para ajudar o Alex, desafogar a saída de bola. Fui convocado para a seleção olímpica jogando assim.

Com Wendel, o Vasco encara o Santos, domingo, na Vila Belmiro, para se reabilitar.

Fonte: GloboEsporte.com