Edmundo não vê ciúmes entre Juninho Pernambucano e Felipe

Quinta-feira, 11/10/2012 - 03:02

Autêntico, ágil,habilidoso, polêmico, homem-gol, muito sincero e gentil. Este é Edmundo,ex-atacante e agora comentarista de futebol. Nesta terça-feira (09/10), o Animal, apelido que ganhou por causa de seu temperamento explosivo, esteve na loja "Gigantes da Colina” para uma tarde de autógrafos com torcedores vascaínos. Foi neste cenário que ele concedeu entrevista exclusiva à Super Rádio Tupi.

CONFIRA:

JUNINHO E FELIPE PODEM JOGAR JUNTOS ?

“No meu time, eles jogam juntos. No jogo de sábado, fui surpreendido pelo narrador ao saber que o Felipe tinha pedido para não jogar no lugar de Carlos Alberto, como quarto homem de meio-campo. Na verdade, eu acho que é a melhor (posição) para ele jogar, onde corre menos e não tem obrigação de marcar. Cada um tem uma visão. O Marcelo está optando em deixar um dos dois no banco, e por o Juninho estar vivendo um momento melhor, ele está botando-o em campo. No meu time, eu boto um cara para marcar e boto o Felipe como atacante, em função do Eder Luis não estar vivendo um bom momento. Mas ainda não é o meu momento de ser técnico”.

EXISTE CIÚME ENTRE OS DOIS ÍDOLOS ?

“Eu te juro que não sei. Convivi com os dois por bastante tempo, encontro o Felipe várias vezes na praia. Ele é meu amigo, freqüenta a minha casa. Mas não vejo este revanchismo e ciúme. É estilo de vida mesmo. Um é mais tranquilo, outro é mais agitado, gosta de praia. É divergência de pensamento e que às vezes fica claro dentro de campo. É mais ou menos como eu e Romário: a gente se gostava, mas com opiniões bem diferentes”.

ALGUÉM TIRA O TÍTULO DO FLUMINENSE ?

“Acho difícil. O Fluminense está com elenco, sorte de campeão e os seus principais jogadores estão vivendo um momento bom e muito bacana. A estratégia do Abel tem dado muito certo. Ele sabe que tem o Fred, um artilheiro matador e que é perfeito. O Wellington Nem, com todo gás e habilidade, cria as jogadas para o Fred fazer o gol. Aí, os outros oito atletas acabam marcando, cumprindo uma função tática para os dois deslancharem. Mas ainda tem uma série de confrontos diretos que podem mudar o campeonato”.

O QUE O VASCO PODE ALMEJAR NO BRASILEIRÃO ?

“O Vasco tem uma semana muito decisiva. Primeiro, tem o duelo direto com o São Paulo. Uma vitória pode colocar sete pontos de vantagem na tabela. O time está a 12 do Fluminense, tem o confronto direto e pode sonhar com o título. Em função dos tropeços deste momento ruim que passou com a queda do Cristóvão, acho que a torcida vai ficar feliz se o time conseguir se manter no topo e conseguir uma vaga para Libertadores. Este ano, o quê ficou de amargo para o torcedor vascaíno foi exatamente o torneio continental. O Vasco teve chance de eliminar o campeão Corinthians e não o fez; perdeu quatro jogadores que estão fazendo muita falta. As peças não foram repostas e uma vaga na Libertadores dá à diretoria uma obrigação de repor as peças em 2013”.

A SELEÇÃO BRASILEIRAPERDEU O GLAMOUR ?

“Nós ficamos muito mecânicos. O quê tínhamos de melhorera a liberdade, a ousadia. Hoje, os atletas são punidos por comemorarem o golao pular no alambrado. Daqui a pouco, vão proibir de fazer gol. Acho que temosque pegar o quê o europeu tem de bom e aplicar o quê temos de melhor. Somos oquarto colocado no ranking da FIFA, é inacreditável".

SITUAÇÃO DE ADRIANO E JOBSON

“São dois atletas que jogam em clubes grandes, são famosos. Eu cresci com exemplos (Jorge Mendonça, Marinho, Josimar) que foramgrandes craques e tudo que queria é que não acontecesse a mesma coisa comigoque aconteceu com eles. Não conheço o Jobson e tenho alguns contatos comoAdriano, que é um cara bacana, do bem e só tem um defeito, que é fazer mal paraele mesmo. Quando eu achei que precisava de um psicólogo, fui procurar, brigavacom todo mundo. Eu pensei: sou eu que estou errado ou é todo mundo? Quandotomei a consciência que o errado era eu, os problemas diminuíram. Achava que omundo tinha que ser de igualdade, era meio justiceiro”, finalizou.

Fonte: Super Rádio Tupi