Feminino: Vasco e D. Caxias começam a decidir o Estadual às 15h desta 4ª-feira

Quarta-feira, 10/10/2012 - 13:20

Começa nesta quarta-feira (10) a decisão do Campeonato Estadual Feminino. Novamente na final, Duque de Caxias e Vasco duelam, a partir das 15h, no Marrentão, em Xerém, pelo jogo de ida das finais. Em 2011, o Tricolor da Baixada levou a melhor saiu com o título, porém o Gigante da Colina está fazendo melhor campanha este ano.

Após uma primeira fase instável, o Duque de Caxias cresceu na reta final da primeira fase e garantiu o primeiro lugar da chave B, com dez pontos, nas semifinais, as meninas do Duque bateram o Bangu duas vezes por 2 a 1 e garantiram presença na decisão. O destaque do time é a vice-artilheira Michele, com 10 gols e vem marcando gols em todas partidas.

Com 100% de aproveitamento na primeira fase, o Vasco da Gama veio disposto a recuperar o título. Maior campeão, com sete taças, o Gigante da Colina só teve um tropeço: um empate diante do Angra dos Reis, nas semifinais. Entretanto, na partida de volta, goleada por 5 a 0. A equipe é a dona do melhor ataque com 57 gols marcados e tem a artilheira da competição: a atacante Dani Batista, com 17 tentos.

A partida
Duque de Caxias x Vasco da Gama – Estadual Feminino, Jogo de ida da final – 10/10/12 à 15h

Estádio Marrentão (Duque de Caxias-RJ)
Árbitra: Millena Cristiana Barros Santos
Assistentes: Fabiana Nóbrega Pitta e Patrícia Silveira de Paiva Retondário da Silva

Duque de Caxias: Marcelle; Teresa, Rani, Estela e Valdineia; Carol, Penélope, Caneca e Kelly; Michele e Ronielle. Técnico: Edson Galdino

Vasco da Gama: Luana; Dani, Tatiane, Carla e Diany; Ana Paula, Thessa, Cecília e Josiele; Maicon e Dani Batista. Técnico: Sérgio Mafra

Fonte: FutRio