Felipe está relacionado para enfrentar o São Paulo, revela médico

Terça-feira, 09/10/2012 - 14:16

As dores que Felipe sentiu no joelho direito no último treino não impedirão o meia de enfrentar o São Paulo, nesta quarta-feira, em São Januário, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quem garante é o médico do Vasco Albino Pinto, antecipando que o jogador foi relacionado para a partida pelo técnico Marcelo Oliveira. O Maestro, porém, ficará no banco de reservas, mesmo com a ausência de Carlos Alberto, já que Marlone deve ser o substituto.

- O Felipe sentiu um leve incômodo no joelho e saiu para fazer um trabalho de reforço, mas já foi até relacionado para o jogo pelo professor Marcelo. É difícil avaliar, porque um joelho operado é sempre um joelho operado. Tem atletas que precisam sempre de um trabalho de fortalecimento e outros, não. Esse trabalho sempre é feito. Ele pode sentir semana que vem ou ficar um ano sem sentir dor - afirmou o médico, em entrevista à Rádio Brasil.

Por outro lado, embora confiante na recuperação do atacante Tenorio, Albino Pinto afirma que dificilmente ele terá condições de enfrentar o Botafogo, no dia 18, como previra o equatoriano:

- Otimista demais. Ele é um guerreiro, mas tem de segurar um pouquinho. Infelizmente não é assim. Ele está em tratamento intensivo, mas contra o Botafogo seria um milagre. Vamos ver.

Outros lesionados, como William Matheus e Luan, também estão em processo de recuperação e podem estar prontos contra o Glorioso.

- Estão assintomáticos. Estão na fisioterapia. Luan começou ontem trabalho de fortalecimento e vai ser entregue à preparação física. William deve treinar com bola no fim de semana, se tudo correr bem - disse Albino Pinto.

Sobre o argentino Chaparro, afastado desde a semana passada, a situação é mais complicada. O meia vinha reclamando do joelho e terá de ser submetido a uma operação mais simples.

- O doutor Alexandre Campello vai fazer a artroscopia provavelmente amanhã (quarta), porque está com essa dor há muito tempo, mas a lesão é mínima. De três a quatro semanas, talvez um pouco menos (ele volta). Ele é muito jovem, isso facilita.

Fonte: GloboEsporte.com