Automobilismo: Ulisses e Cesinha não vão bem em Brasília, mas têm o box mais visitado

Terça-feira, 09/10/2012 - 10:59

Os pilotos Ulisses Silva #16 e Cesinha Bonilha #99 deixam o Autódromo Internacional Nelson Piquet em Brasilia com um gostinho de "quero mais". Depois de muito trabalharem no acerto de seus carros, o rendimento nas duas provas deste domingo não foi nem de perto o esperado. "Não tenho um bom retrospecto aqui, e não foi diferente esse final de semana. Reconheço todo o esforço da equipe, principalmente do Carlos Doninha, mas não tivemos um carro a altura para disputar as melhores posições", desabafa Ulisses Silva, ao término da segunda prova do dia.

Na primeira prova, tanto Cesinha quanto Ulisses realizaram excelentes largadas. "Consegui largar bem e tratei de me posicionar por dentro do traçado, e fiz boas ultrapassagens ali, e vim no rítimo dos ponteiros no início, cheguei a andar entre os 6 primeiros, mas depois fui perdendo rendimento por conta do desgaste dos pneus, e se o carro era difícil de guiar com os pneus novos, com o desgaste o problema foi aumentando. Estava confortável na sétima posição, sem carro para me aproximar do sexto colocado. Pelo rádio, recebi o aviso de que o Christian se aproximava muito rápido. A partir dai, fiz só terminar a prova, e garantir a largada na pole da segunda prova", disse Cesinha Bonilha.

Ulisses travou batalhas mais intensas na primeira prova. "O pelotão em que eu andei foi trocando de posições, e em dado momento eu recebi uma pancada muito forte de um outro piloto, o que complicou ainda mais o rendimento do meu carro", comentou Ulisses.

Final da primeira prova, com Cesinha Bonilha na oitava colocação, e Ulisses Silva em décimo. "Não é nem de perto o que esperávamos, mas bola pra frente, e vamos ao Velopark", finalizou Ulisses.

Segunda prova do dia, e Cesinha agora tem a posição de honra do grid. "Consegui novamente largar muito bem, e mantive a ponta durante as 4 primeiras voltas da prova. O Christian se aproximou no miolo, e se posicionou melhor em uma das saídas de curva, não consegui evitar a ultrapassagem, e fui para segundo. Mais uma volta e o Bragantini conseguiu se aproximar e se posicionar bem, eu não fiz esforço para segurá-lo, sei que ele está disputando o título e eu era mais lento a partir daquele momento, então a coisa foi bastante complicada. Tínhamos uma certa vantagem do restante do grid, mas com a entrada do safety car por conta do acidente do Zucarelli, agrupou todo mundo e a vantagem foi por água abaixo", finalizou o piloto.

Ulisses Silva parte da 10ª posição do grid. "Fiz uma boa largada, como na primeira bateria, e nas primeiras voltas conseguia andar no rítimo dos ponteiros. Quando da entrada do safety car, juntou todo mundo novamente, e a partir dai meu carro não tinha condições de disputar as colocações a minha frente, mas fui me segurando como dava, e terminei a prova exausto, por conta do esforço que fiz. Acho que dentro das condições que tínhamos, até que nosso resultado foi bom, e agora quero focar no Velopark", afirmou Ulisses.

Box foi novamente o mais visitado

Mais uma vez, o box da VRT foi o mais visitado do final de semana no autódromo. "Temos trabalhado muito para trazer torcedores e receber a todos da melhor maneira possível. Hoje fomos procurados por torcedores do Vasco da Gama de todos os lados, inclusive de Goiás, estado vizinho, e isso é muito gratificante. O mais interessante é que para eles pouco importa o nosso resultado, eles querem participar e trazem uma energia bastante positiva, isso nos gratifica e muito", disse Cesinha Bonilha.

"Eu até brinquei com o pessoal da equipe, dizendo que vascaíno é isso mesmo, apoia o time independente da situação em que ele se encontra, e é isso que nos faz crescer e melhorar a cada prova", comentou Ulisses Silva.

Projeto Árvores da Vida

Novamente, a equipe VRT foi convidada a participar das ações propostas pela FIAT e seus apoiadores. "O Dilser é uma das pessoas que mais nos incentiva, e sempre que ele precisar vamos estar a disposição. Espero que os alunos daqui de Brasilia tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre cada piloto, e sobre nosso trabalho", enfatizou Ulisses Silva. Os pilotos da VRT proferiram algumas palavras aos alunos e foram muto fotografados.

O próximo desafio da equipe é no Rio Grande do Sul, no Velopark, nos dias 03 e 04 de novembro.

Fonte: ABS Sports