Romário foi inspiração no treino do Vasco na manhã desta 5ª-feira

Quinta-feira, 04/10/2012 - 11:19

Um velho conhecido da torcida do Vasco foi lembrado e usado como exemplo no treino desta quinta-feira, no CT do CFZ. A atividade foi baseada nas jogadas aéreas, quase sempre pelos pés de Juninho, que repetiu exaustivamente escanteios e faltas, de ambos os lados. Depois de algumas dezenas, a bola rolava como em um coletivo, que confirmou Carlos Alberto como titular e Felipe entre os reservas. O Reizinho, então, evocou Romário ao orientar seu camisa 10.

- Carlinhos, entra para aproveitar o desvio, que nem o Romário fazia... - pediu.

A ideia era que, após o toque no primeiro pau, o time conseguisse a conclusão a gol já na pequena área, atrapalhando o goleiro, no caso, era o reserva Alessandro. Além dessa jogada, o cruzamento mais para trás, com Nilton e Alecsandro tomando impulsão, também foi explorada.

Na sequência, o elenco foi dividido em dois. Uma parte praticou pênaltis, com Juninho, Nilton, Alecsandro e Carlos Alberto. Do outro lado, alguns reservas treinavam em espaço reduzido. O meia Marlone, que vai viajar para Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, marcou um golaço, dando dois dribles e um balão antes de concluir.

Fonte: GloboEsporte.com