Por causa da Seleção, Dedé vai desfalcar treinos do Vasco durante a semana

Domingo, 30/09/2012 - 16:50

Após a vitória sobre o Figueirense, os jogadores do Vasco ganharam folga neste domingo. Assim, o elenco e a comissão técnica retornam aos trabalhos na manhã desta segunda-feira, em São Januário. O técnico Marcelo Oliveira terá a semana livre para treinar a equipe visando a partida de sábado, contra o Atlético-GO, lanterna do Campeonato Brasileiro, no Serra Dourada.

Para este confronto, o comandante cruzmaltino não terá problema com suspensões. Marcelo Oliveira terá os retornos do zagueiro Renato Silva e do lateral direito Jonas, que ficaram de fora contra o Figueirense por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Assim, eles voltam ao time no lugar de Fabrício e Luan, respectivamente. O lateral esquerdo William Matheus, que desfalcou a equipe por lesão, deverá ter condição até o próximo fim de semana e, assim, ficar com a vaga de Thiago Feltri.

Durante a semana, a ausência nos treinos, pelo menos até quinta-feira, será o zagueiro Dedé. que estará com a Seleção Brasileira que disputa o jogo da volta contra a Argentina pelo Superclássico das Américas.

A única preocupação do treinador vascaíno para a reapresentação poderá ser o atacante Tenório. O equatoriano saiu de campo neste sábado reclamando de dores na coxa. Como o atacante vem de lesão no tendão de Aquiles, a comissão técnica vem realizando um trabalho especial de reforço muscular no jogador para que ele não sofra com lesões musculares, frequentes nestes casos.

O Vasco deverá ter uma semana tranquila dentro de campo, pois com a vitória sobre os catarinenses, chegou a 47 pontos e segue na zona de classificação para a Libertadores, na quarta posição, sem poder ser alcançado pelo rivais abaixo na tabela de classificação.

Fonte: Lancenet