Santos pede à CBF adiamento do jogo contra o Vasco, no dia 14 de outubro

Sexta-feira, 28/09/2012 - 15:02

O Santos já formalizou um pedido à CBF para o adiamento dos jogos contra o Vasco, dia 14, e Botafogo, dia 17, pelo Brasileirão. O motivo? Neymar, é claro. O craque santista foi convocado pelo técnico Mano Menezes na última quinta-feira para os amistosos contra o Iraque, dia 11, na Suécia, e Japão, dia 16, na Polônia, e pode atingir o 19º jogo como desfalque na equipe.

Preocupada com a ausência de seu principal jogador na competição nacional, a diretoria santista já trabalhava com essa medida desde a última semana. Datas vagas no calendário alvinegro já foram sugeridas para entidade máxima do futebol brasileiro.

- Fizemos o pedido à CBF para adiar os jogos contra o Vasco e Atlético-MG. Já perdemos o Neymar por muitos jogos nesse Brasileirão e estamos entrando na fase final da competição, é complicado. Propusemos algumas datas vagas no calendário para a alteração dessa partidas. Ainda não obtivemos respostas, estamos aguardando - disse Odílio Rodrigues, vice-presidente do Peixe.

Durante entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico Muricy Ramalho reforçou o coro e solicitou o adiamento das partidas, pegando como exemplo a alteração da partida entre Atlético Mineiro e Flamengo, pelo Brasileirão, que foi adiada por problemas no gramado do Engenhão.

- Ele foi generoso e tirou o Neymar (risos). O que pedimos é para mudarem as datas, não para deixar de convocar. Temos dois jogos com mando nosso, é só a CBF ter boa vontade como teve no caso do Flamengo, pelo campo do Engenhão. Só precisa de um pouco de compreensão. Em relação ao jogador, ele chama 50% do time mesmo, temos consciência disso – afirma Muricy.

Neste Brasileirão, Neymar atuou com a camisa alvinegra em apenas nove oportunidades. Sem a presença do atacante da camisa 11, o Peixe tem aproveitamento de 25,4%, pior do que o lanterna Atlético-GO. Já com o jogador em campo, equipe conta com desempenho superior ao líder Fluminense, tendo 74,1% de aprovietamento.

Fonte: Lancenet