Fred Lopes confirma saída: 'O Roberto começou a mudar o jeito dele na presidência'

Terça-feira, 25/09/2012 - 17:10

Frederico Lopes, de 36 anos, um dos vice-presidentes mais jovens da história do Vasco - assumiu a pasta de patrimônio com 33 anos-, vai pedir demissão oficialmente do cargo nesta manhã de quarta-feira. Depois de José Hamílton Mandarino e Nelson Rocha, Fred, como era conhecido, também vai encaminhar uma carta ao presidente explicando os motivos da decisão. Em entrevista ao Jogo Extra, o ex-dirigente é claro: Roberto Dinamite interferiu diretamente em seu trabalho e, hoje, ele não concorda com o novo modelo do presidente vascaíno. E mais: também sai de cena no projeto da reforma do estádio de São Januário. Por outro lado, entra de vez na vida política.

Jogo Extra: Você já deixou a vice-presidência de patrimônio?

Fred Lopes: Vou entregar o cargo amanhã de manhã (quarta-feira). Ontem (segunda-feira) fui ao gabinete dele (na Alerj), mas ele não estava, foi na fisioterapia. Mas fiz uma carta e vou enviá-la amanhã.

Jogo Extra: E quais são os motivos?

Fred: O Roberto começou a mudar o jeito dele na presidência. Ele pegou a autonomia de tudo. Você vai demite uma pessoa, ele recontrata. Ou altera uma ordem que você tinha dado, passa para alguém uma função e não fala com você. Eu não estou saindo da vida pública do Vasco. Estou saindo por causa desse modelo. Ele, como presidente, tem todo direito de mudar o que quiser. E eu de não concordar.

Jogo Extra: Você se referiu a uma demissão de funcionário que não usou uniforme que virou regra no clube?

Fred: Isso. A gente toma pancada de tudo que é lado e ele vai lá e dá autorização e contrata de novo. Isso é só um ponto. Roberto mudou a postura dele, o perfil de conduta. A gente está num processo político, se você muda em diversas situações, você tem direito de concordar ou não. Infelizmente não venho concordando com a maneira que a política está sendo conduzida. Está faltando coesão no clube. Não existe mais sintonia e nem confiança entre a diretoria.

Jogo Extra: Você estava à frente, junto com o Nelson Rocha, do projeto da reforma de São Januário. E agora?

Fred: Não tenho como continuar. Não posso. Roberto deve determinar alguém para tocar isso.

Jogo Extra: E seu futuro no clube?

Fred: Estou saindo da pasta de vice-presidente, mas sou conselheiro eleito até 2014. Não saio do processo político. Minha intenção em 2014 é me posicionar de alguma forma. Não sei se venho como conselheiro, como vice-presidente, não sei ainda.

Jogo Extra: Um dos motivos da sua saída, mesmo não sendo da sua pasta, é a condução das divisões de base, a permanência de um ex-funcionário do Pedrinho Vicençote (Mário Reigota) na diretoria do futebol amador?

Fred: Claro que isso não é da minha pasta, mas sou Vasco, não concordo com isso. Nada contra o Pedrinho, que conheço pouco, mas devia ser colocada uma pessoa que não tivesse uma relação com nenhum empresário.

Fonte: Extra Online