Vasco vai reinaugurar CT de Itaguaí nesta 3ª-feira às 11h

Segunda-feira, 24/09/2012 - 13:15

Após a morte do garoto Wendel, de 14 anos, e a consequente interdição da Justiça, o Vasco concluiu as melhorias e vai reinaugurar o CT de Itaguaí, usado pelas divisões de base, às 11h desta terça-feira. Além dos campos, que já estão em uso, o espaço conta também com alojamento, piscina, departamento médico, refeitório e academia.

O CT de Itaguaí chegou a ser interditado pela Justiça em fevereiro, pouco depois da morte de Wendel Venâncio enquanto fazia um teste no Vasco. Desde então, o clube intensificou o trabalho para estruturar o local, que chegou a ser apontado pelo Ministério Público como inadequado para o trabalho de base por seu difícil acesso e por, segundo a análise, ficar isolado de serviços básicos necessários a qualquer indivíduo. Durante os últimos dois meses, checagens foram feitas por todos os departamentos do Vasco, além dos próprios órgãos públicos locais.

Com a reforma concluída, a base do Vasco passará a usar somente o CT. Essa transferência completa para Itaguaí é tida como o marco do início do trabalho do coordenador Mauro Galvão, que espera integrar e unir a garotada e implantar a filosofia de cada comissão.

Fonte: GloboEsporte.com