Números atestam que meio de campo do Vasco não foi bem contra Ponte

Segunda-feira, 24/09/2012 - 13:24

A atuação do Vasco no jogo contra a Ponte Preta foi abaixo da média esperada pelos jogadores e torcedores. De acordo com números da parceria Lance!/Footstats, entende-se o baixo número de finalizações da equipe cruz-maltina. O time de São Januário teve apenas seis passes para finalizações. O atacante Eder Luis foi o mais efetivo, acertando dois, sendo um para Alecsandro e outro para Fellipe Bastos.

Além disso, os comandados de Marcelo Oliveira realizaram 21 lançamentos, sendo o goleiro Fernando Prass o que mais utilizou o fundamento, buscando essa jogada sete vezes: um para Jhon Cley, um para Felipe, um para Wendel, dois para Eder Luis e mais dois Alecsandro. Dos jogadores de linha, Eduardo Costa foi o líder em lançamentos, com cinco. Destes, apenas um destinado a algum companheiro do setor ofensivo.

Os números atestam o quão ineficiente foi o meio de campo vascaíno contra a Macaca, no Moisés Lucarelli. Felipe, principal arma vascaína para chegar ao gol adversário, deu apenas um passe para Alecsandro e dois para Eder Luis. Os jogadores mais acionados pelo camisa 6 foram Juninho (com três passes) e Wendel (com quatro), que também atuam no meio de campo.

Outro quesito que exemplifica como o time carioca chegou pouco à meta adversária é o cruzamento. Em todo o jogo, a equipe da Colina lançou apenas duas bolas na área da Ponte, sendo um de Juninho e outro de Eder Luis. Ou seja, nenhuma dos laterais Jonas e William Matheus, que chegaram pouco ao campo de ataque.

Como mostrado pelo LANCENET! após fim do jogo, o Vasco deu apenas oito finalizações, sendo todas para fora.

Depois do jogo, o técnico Marcelo Oliveira reconheceu que a atuação cruz-maltina foi muito abaixo do esperado e considerou a igualdade no placar justa.

Fonte: Lancenet